ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  27    CAMPO GRANDE 15º

Capital

Indubrasil e Zé Pereira terão cursos gratuitos de vendas e operador de caixa

Senac oferece também qualificações de procedimentos de limpeza e processos logísticos de estoque e compras

Por Caroline Maldonado | 20/04/2024 11:00
Maíra Mota Lavalis no estande do MS Qualifica no mutirão Todos em Ação, no Bairro Nova Campo Grande. (Foto: Caroline Maldonado)
Maíra Mota Lavalis no estande do MS Qualifica no mutirão Todos em Ação, no Bairro Nova Campo Grande. (Foto: Caroline Maldonado)

Moradores da região dos bairros Nova Campo Grande, Indubrasil e Jardim Zé Pereira podem se inscrever em cursos gratuitos de programa do governo do Estadol. Na lista, tem processos logísticos de estoque e compras, operador de caixa e qualidade na linha de frente, vendas no varejo, procedimentos de limpeza e conservação de ambientes e qualidade no atendimento.

Os cursos serão ministrados, em dois locais nos bairros, pelo Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). As oportunidades fazem parte do programa do Governo do Estado “MS Qualifica”, que oferece qualificações também em Corumbá, Dourados, Nova Andradina, Glória de Dourados, Bela Vista e Três Lagoas.

As inscrições devem ser feitas pelo site ms.senac.br/msqualifica. Quem precisar de mais informações pode ligar para (67) 3312-6260 ou (67) 9 9949-2638.

Neste sábado, a equipe do programa fez inscrições em estande no mutirão Todos em Ação, na Escola Municipal Fauze Scaff Gattass Filho, no Bairro Nova Campo Grande. Desempregada, Maíra Mota Lavalis, de 32 anos, aproveitou a oportunidade e se inscreveu para participar do curso de processos logísticos de estoque e compras.

“Achei interessante, me inscrevi e vou esperar e confiar que vai dar certo. Achei bom que vai ser no bairro, porque é mais perto”, comentou Maíra.

A amiga dela, Fabrízia da Silva Francisco, de 38 anos, se inscreveu para o mesmo curso. “Tenho uma expectativa de nunca ficar desempregada, fazer o curso e a comunidade também. O bom é que vai ser no bairro e 100% gratuito”, disse.

Nova Campo Grande - Os cursos têm datas diferentes, mas serão todos ministrados ao lado do Posto da GCM (Guarda Civil Metropolitana), na Avenida Principal. O primeiro será o de procedimentos de limpeza e conservação de ambientes, de 5 a 24 de abril, das 7h às 11h45.

Zé Pereira - As aulas serão na Associação de Moradores e Proprietários, na Avenida Engenheiro Amélio Carvalho Baís, 2955, na Igreja Pentecostal Missionária Independente. O curdo procedimentos de limpeza e conservação de ambientes será de 18 a 21 de junho, das 7h às 11h15.

Nos siga no Google Notícias