Ingazeiro cai na UFMS e atinge 4 carros no estacionamento
Situação ocorreu por volta de 12h, enquanto os alunos saíam das aulas na instituição
Um ingazeiro caiu no estacionamento da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) no final da manhã desta terça-feira (28), em Campo Grande. A árvore tem mais de cinco metros de altura e atingiu em cheio um Peugeot 208. Os galhos do ingazeiro também ficaram sobre o capô de outros três carros. Não ventava nem chovia no momento da queda, e ninguém ficou ferido.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um ingazeiro de mais de cinco metros caiu no estacionamento da UFMS, em Campo Grande, na manhã desta terça-feira (28), atingindo quatro veículos: um Peugeot 208, um Hyundai HB20, um Toyota Corolla e um Honda Civic. O incidente ocorreu por volta de 12h no bloco de Arquitetura. Estudantes relataram o susto, e não houve feridos graves. A universidade não se manifestou sobre monitoramento da árvore ou apoio aos prejudicados.
Conforme apurado pela reportagem, a árvore fica no estacionamento do bloco de Arquitetura da Cidade Universitária, próximo às piscinas da instituição. A situação ocorreu por volta de 12h, no período em que os alunos estão saindo das aulas. À reportagem, os estudantes relataram que ouviram o barulho do ingazeiro caindo.
Além de cair sobre o Peugeot 208, os galhos da árvore também atingiram um Hyundai HB20, um Toyota Corolla e um Honda Civic. O estudante de arquitetura Darlan Galera Filho, de 25 anos, proprietário do Peugeot, contou que estava próximo do carro no momento do ocorrido. "A árvore começou a fazer alguns estalos e eu corri. Ainda tomei alguns galhos na cabeça. Ainda não consegui ver com detalhes o estrago", disse.
Outra vítima da árvore foi Mariana Vitória, de 21 anos, proprietária de um HB20. Ela contou que tinha acabado de sair da aula e entrou no carro. "Estava tranquila, ligando o carro quando a árvore caiu. Se eu tivesse demorado uns cinco segundos, eu estaria ali no meio. Tomei um susto. Eu tirei o cinto, vi o Darlan, que também estava embaixo da árvore, e ficamos nos olhando, tipo: 'meu Deus, o que aconteceu?'", detalhou.
A estudante de arquitetura e proprietária do Toyota Corolla, Isis Gregolin Sanchez, de 21 anos, contou que ficou sabendo por outras pessoas que o carro havia sido atingido. "Eu estava em aula quando as pessoas começaram a falar que a árvore tinha caído. Eu sempre estaciono por aqui e nunca tinha acontecido isso. Agora é um risco que a gente corre, estou esperando para ver como o carro está depois que tirarem a árvore", finalizou.
O Campo Grande News tentou contato com a universidade, questionando se a árvore era monitorada pela instituição e se os alunos prejudicados com a situação receberão algum apoio, mas não obteve retorno. O espaço segue aberto para manifestações futuras.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.




