A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

28/04/2015 20:55

Inova Senai apresenta 16 projetos na Caça Talentos Expo

Daniel Machado
Entre as inovações estão a mesa e cadeira de pizza, geladeira econômica e telha multiflex. (Foto: Divulgação)Entre as inovações estão a mesa e cadeira de pizza, geladeira econômica e telha multiflex. (Foto: Divulgação)

Alunos e instrutores do Senai, que participam do Inova Senai, estão com seus projetos expostos na Caça Talentos Expo, feira focada no mercado de trabalho, que teve início na segunda-feira (27/04) e termina na quinta-feira (30/04), no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande (MS).

Os projetos passarão pela análise de uma banca avaliadora e, na quinta-feira, a partir das 18 horas, no Espaço Inova na Feira, os vencedores serão anunciados. O primeiro lugar estará habilitado a participar da seleção para competir na etapa nacional do Inova, prevista para início de 2016.

A novidade é que este ano a comunidade pode ajudar a escolher o melhor projeto, que receberá uma premiação, para isso basta curtir a foto do projeto que entender ser o melhor na página do #SenaiMS no Facebook ou visitar a Feira e escolher o melhor projeto no painel de votação instalado no palco destinado ao Inova. A foto com maior número de curtidas e votos até o dia 30 de abril será premiada.

Ao todo concorrem 16 projetos inovadores na etapa estadual da competição. Segundo o diretor regional do Senai, Jesner Escandolhero, a exposição dos projetos estimula a comunidade a pensar de forma criativa, propondo soluções para os principais problemas. “Além disso, demonstramos de que forma o Senai atua, ou seja, por meio de projetos integradores, aliado ao aprendizado em sala de aula com propostas reais e viáveis ao atendimento do anseio industrial”, declarou.

Segundo o técnico da gerência de tecnologia e inovação do Senai, Alonso de Almeida Simões, além dos 16 projetos que concorrem na Etapa Estadual do Inova, o público que visitar a Caça Talentos também poderá conhecer outros oito projetos convidados, desenvolvidos pelo Senai de outros Estados.

Projetos - Estão em exposição os projetos mesa e cadeira de pizza, hanger vap, geladeira econômica, clean shoes, CID – Cadeira Inclusiva para Deficiente -, TISCOR – Tomadas, Interruptores, Soquetes de Conexão Rápida -, colete pedagógico, rolon foot, CRATTS – Cadeira de Rodas Adaptável a Todo Tipo de Superfície -, luva inteligente, farinha do bagaço da cana de açúcar, game sucroalcooleiro, shake de jambolão, farinha do cerrado campeiro, flotação do minério de ferro de corumbá e telha multiflex.

Os projetos convidados são palmilha clean energy, do Senai de Jau/São Paulo, torno mecânico virtual, do Senai de Tubarão/Santa Catarina, colete multicamping, FatecSenai Dourados/Mato Grosso do Sul, pão de queijo com cenoura light, também de Dourados/Mato Grosso do Sul, tecido vegetal da amazônia, da FatecSenai Campo Grande/Mato Grosso do Sul, vaso sanitário com curva móvel, FatecSenai Dourados/Mato Grosso do Sul, Caixa de Controle de Água para Banho, FatecSenai Corumbá/Mato Grosso do Sul, e aproveitamento de água da chuva para uso não potável, da FatecSenai Campo Grande/Mato Grosso do Sul.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Senai MS.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions