ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Inquérito não mostrou culpa de mãe em acidente provocado por jovem, diz delegada

Francisco Júnior | 05/06/2012 20:35
Acidente aconteceu no dia 10 de novembro do ano passado.
Acidente aconteceu no dia 10 de novembro do ano passado.

A delegada da Deaij (Delegada Especializada de Atendimento à Infância e Juventude), Maria de Lourdes de Souza Cano, afirmou que não ficou demonstrado durante as investigações que Mariza Pacheco, mãe do garoto condutor de um veículo que capotou e provocou a morte de um adolescente, teve culpa no ocorrido.

Nesta segunda-feira (5), Michele Menegat, mãe da vítima, José Eduardo Tavares Manzione Menegat, protocolou na Justiça queixa-crime pedindo que Mariza seja processada por homicídio doloso.

O acidente aconteceu no dia 10 de novembro do ano passado. José Eduardo era um dos ocupantes do veículo conduzido pelo garoto de 15 anos. O carro capotou após o jovem perder o controle. A vítima foi lançada para fora e morreu no local do acidente. No veiculo estavam outros cinco adolescentes. O grupo voltava de um churrasco.

Michele acionou a Justiça para que a mãe do condutor vá a júri popular por ter repassado as chaves ao filho, apesar de saber que o garoto não tinha habilitação e havia bebido em uma festa que antecedeu o acidente.

De acordo com a delegada, nos autos do inquérito não ficou demonstrado que a mãe do condutor tinha conhecimento que o filho havia ingerido bebida alcoólica e iria empregar alta velocidade no veículo. A delegada, ao encerrar o inquérito, indiciou o adolescente por homicídio doloso e os pais dele por omissão de cautela.

O promotor que atuou no caso, Sergio Harfouche, disse que em tese os pais do adolescente que conduzia o veículo teriam que responder por dolo eventual, que ocorre quando o agente, mesmo sem querer efetivamente o resultado, assume o risco ao produzi-lo. “Eles não tiveram a intenção, mas o fato de emprestar o carro para o filho menor de idade e embrigado evidencia o dolo eventual”, explicou.

Conforme o promotor, está provado a participação dos pais no evento que causou a morte do adolescente. Ele ainda afirmou que não teve acesso a representação feita pela mãe da vítima, e como já é uma questão envolvendo adulto, não é de sua competência.

A reportagem do Campo Grande News tentou contato com os pais do adolescente que conduzia o carro. A informação repassada é de que o casal está viajando.

Nos siga no Google Notícias