A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

13/07/2014 20:56

Inscrições para 7ª Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente estão abertas

Alan Diógenes

Estão abertas as inscrições para a sétima edição da Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente, projeto desenvolvido pela Fiocruz em parceria com a Abrasco. Podem participar estudantes de escolas públicas e particulares, do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, e de todas as séries do ensino médio - incluindo a educação profissional e educação de jovens e adultos (EJA).

A Olimpíada visa a incentivar a realização de projetos que contribuam para a melhoria das condições ambientais e de saúde no Brasil, além de possibilitar que o conhecimento científico se torne próximo do cotidiano escolar e que as atividades pedagógicas de professores e escolas ganhem visibilidade. A partir dos temas meio ambiente e saúde, os trabalhos podem ser desenvolvidos em três modalidades: produção de textos, produção audiovisual e projeto de ciências. Para participar, é necessário fazer a inscrição até 31 de julho no endereço http://www.olimpiada.fiocruz.br/ . Mais informações sobre as modalidades podem ser obtidas no site.

A avaliação dos trabalhos inscritos é dividida em duas etapas: regional e nacional. A contextualização do tema, a clareza dos objetivos, a valorização do conhecimento científico e os resultados dentro e fora da sala de aula são alguns dos itens avaliados. Na segunda fase, os autores das peças vencedoras na etapa regional – um professor e um aluno - representantes do trabalho selecionado, participam da cerimônia de premiação e de eventos socioculturais na cidade do Rio de Janeiro.

A Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente tem abrangência nacional e a cada dois anos recebe, avalia e divulga atividades desenvolvidas por professores e alunos em sala de aula.

Contabilizando mais de cinco mil projetos inscritos nas seis edições, a Olimpíada recebeu trabalhos que chamaram a atenção para temas como preservação de mares e rios, problemas gerados pelo lixo e malefícios causados por agrotóxicos, entre outros, apresentados por meio de filmes, documentários, poesias, cordéis, pesquisas de campo, reportagens e projetos de reciclagem.

Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...
Ação oferece serviço especial na UBSF do Tarumã nesta terça-feira
A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Tarumã promove nesta terça-feira (12) diversas atividades voltadas para a promoção de saúde da populaç...
Prefeitura e Sebrae fazem estudo em lojas para revitalizar rua 14 de Julho
A prefeitura de Campo Grande a o Sebrae de Mato Grosso do Sul estão realizando na rua 14 de Julho, Centro da cidade, um estudo técnico em 230 lojas, ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions