A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

10/05/2015 18:46

Inscrições para curso de instrutor de trânsito começam nesta segunda-feira

Luana Rodrigues

Começam nesta segunda-feira (11) as inscrições para o Curso de Formação de Instrutor de Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS). Ao todo serão disponibilizadas 60 vagas e as inscrições poderão ser realizadas até o dia 22 de maio.

Para se inscrever o interessado deverá acessar o site do órgão www.detran.ms.gov.br, no link Educação / Setor de Cursos. Como pré-requisito para participar do curso, o aluno deverá ter no mínimo 21 anos, ser habilitado há dois, ter ensino médio completo e ser aprovado na avaliação psicológica para fins pedagógicos.

As matrículas acontecem no dia 3 de junho, no Setor de Cursos, localizado no bloco 19 da sede do Detran-MS, na Rodovia MS-80 km 10 (saída para Rochedo), das 8h às 13h. As aulas serão ministradas de 8 de junho a 18 de julho de segunda a sábado também na sede do órgão.

Entre as disciplinas oferecidas pelo curso estão: didática, língua portuguesa, legislação de trânsito, direção defensiva, noções de primeiros socorros, prática de direção veicular, entre outros que somam mais de 200 horas/aula. O edital completo está disponível no site do órgão e no Diário Oficial do Estado de sexta-feira (8) na página 23.



É praticamente inviável fazer um curso de instrutor de trânsito hoje no MS.
Ganha muito mal, é obrigado obedecer algumas quebra de regras em autoescola e sem contar que o instrutor de motocicleta queima no sol do pátio do Detran o dia todo.

Um instrutor ganha hoje média de um salário mínimo.
 
Lucatop em 10/05/2015 21:26:06
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions