ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Inscrições para curso de instrutor de trânsito começam nesta segunda-feira

Luana Rodrigues | 10/05/2015 18:46

Começam nesta segunda-feira (11) as inscrições para o Curso de Formação de Instrutor de Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS). Ao todo serão disponibilizadas 60 vagas e as inscrições poderão ser realizadas até o dia 22 de maio.

Para se inscrever o interessado deverá acessar o site do órgão www.detran.ms.gov.br, no link Educação / Setor de Cursos. Como pré-requisito para participar do curso, o aluno deverá ter no mínimo 21 anos, ser habilitado há dois, ter ensino médio completo e ser aprovado na avaliação psicológica para fins pedagógicos.

As matrículas acontecem no dia 3 de junho, no Setor de Cursos, localizado no bloco 19 da sede do Detran-MS, na Rodovia MS-80 km 10 (saída para Rochedo), das 8h às 13h. As aulas serão ministradas de 8 de junho a 18 de julho de segunda a sábado também na sede do órgão.

Entre as disciplinas oferecidas pelo curso estão: didática, língua portuguesa, legislação de trânsito, direção defensiva, noções de primeiros socorros, prática de direção veicular, entre outros que somam mais de 200 horas/aula. O edital completo está disponível no site do órgão e no Diário Oficial do Estado de sexta-feira (8) na página 23.

Nos siga no Google Notícias