ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Inseguros com aumento de sequestros, motorista admitem furar sinal

Filipe Prado | 01/11/2014 11:23
Edson admite que fura o sinal, já que se sente inseguro (Foto: Marcos Ermínio)
Edson admite que fura o sinal, já que se sente inseguro (Foto: Marcos Ermínio)

O número de sequestros e cárceres privados em 2014 na Capital, com 11 casos, é a maior desde 2010, quando foram 13 ocorrências. Amedrontados com o aumento, os motoristas admitem que “quebram as regras” e preferem passar o sinal vermelho, após às 22h, para evitar a violência.

De acordo com dados da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública), de 1º de janeiro a 27 de outubro deste ano, foram registrados 11 casos, contra dez, três e dez, no mesmo período de 2013, 2012 e 2011, respectivamente. Em todo Mato Grosso do Sul são 35 casos em 2014, 35 em 2013, 35 em 2012, 29 em 2011 e 37 em 2010.

O pastor Edson Santos, 40 anos, afirma que está entre os motoristas que “furam” o sinal depois das 22h. “Nós temos que tomar cuidado e passar, porque está acontecendo muitos crimes”, comentou.

Ele disse que só espera o sinal abrir caso haja olho vivo (que multa o avanço de sinal), para tentar evitar multas, porém não concorda com penalidade após às 22h. “Ficamos muitos inseguros parados este horário, principalmente quando um motociclista para do nosso lado”, admitiu o pastor.

A professora Graziele, não se sente insegura na Capital e alertou para a grande quantidade de acidentes (Foto: Marcos Ermínio)
A professora Graziele, não se sente insegura na Capital e alertou para a grande quantidade de acidentes (Foto: Marcos Ermínio)

Campo Grande ainda não tem as mesmas proporções de grandes capitais, como São Paulo e Rio de Janeiro, e é considerada “pacata” por muitos, como o recepcionista Celso Moreira, 54, mas ele admitiu que cuidados são exigidos.

“Campo Grande está começando a ficar complicado neste sentido. Dependendo do horário, nós temos que furar o sinal, mas com cuidado”, revelou Celso. Ele alegou que o número de acidentes ainda é bem maior, mas é “sempre bom tomar cuidado”.

Já a professora Graziela Sene de Melo, 35, afirmou que não se sente insegura na Capital, por isso não precisa “furar” o sinal vermelho durante a madrugada. Ela, assim como Celso, alertou os motoristas para a imprudência no trânsito.

“Não sinto essa insegurança aqui. O que me preocupa é a frequência de acidentes que acontecem na Afonso Pena, por que mora lá, principalmente nos finais de semana. Ainda não consigo ver tamanha violência”, concluiu a professora.

Nos siga no Google Notícias