ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SEXTA  14    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Instabilidade em sistema pode causar subnotificação de crimes, reclama sindicato

Secretaria de Justiça e Segurança Pública afirma que equipes já estão trabalhando para resolver os problemas

Por Ana Paula Chuva | 01/05/2024 13:39
Mensagem de erro no sistema de registro de ocorrências (Foto: Reprodução)
Mensagem de erro no sistema de registro de ocorrências (Foto: Reprodução)

Mais uma vez a instabilidade do sistema SIGO, usado para registro de boletins de ocorrências nas delegacias do Estado, tem causado problemas para a população e os servidores públicos. Para o Sinpol (Sindicato dos Policiais de Mato Grosso do Sul) a situação pode gerar a subnotificação de crimes e causar prejuízos à segurança.

Em nota, o sindicato afirma que há um mês protocolou um oficio junto a Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública), mas ainda sim os sistemas seguem com muita lentidão, “fazendo com que tarefas simples levem horas paras serem concluídas”.

Para a instituição que representa os policiais civis, é preciso uma solução urgente porque a instabilidade gera prejuízos tanto para os servidores quanto para a população.

“Os policiais se veem obrigados a despender de tempo excessivo nos registros das ocorrências e a situação ainda gera filas enormes e insatisfação da população”, destaca o presidente do sindicado Alexandre Barbosa que alerta ainda que o problema pode ajudar na subnotificação de crimes.

Alexandre afirma ainda que além do SIGO, o sistema interno das delegacias também está apresentando o mesmo problema, dificultando ainda mais o trabalho dos policiais. “A população acaba acreditando que o servidor não quer fazer o registro da ocorrência, mas são quase duas horas para conseguir concluir cada uma, isso é um absurdo”, finaliza o presidente do sindicado.

Na terça-feira (30), o Campo Grande News entrou em contato com a Sejusp sobre o assunto. Em nota, a parta informou que foram implementadas melhorias na infraestrutura do sistema, o que pode ter causado a instabilidade momentânea. Porém as equipes já estão trabalhando para resolver quaisquer problemas.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias