Integrantes do PCC são presos antes de executar rival em disputa por território
Segundo a polícia, jovens de 21 e 25 anos já estavam em movimento para consumar o crime
Ação policial frustrou a execução de um rival ordenada por integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital), na manhã desta segunda-feira (1º), em Campo Grande. Segundo o Núcleo de Inteligência da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), Vinicius Silveira da Silva, de 21 anos, e Victor Emanoel Candelária, de 25, se preparavam para matar um desafeto por causa da disputa de território do tráfico de drogas.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
"Vini" e "Vitinho", como são conhecidos, já estavam em movimento para consumar o crime. A dupla utilizava uma motocicleta furtada e armada, aguardava apenas o momento para surpreender o rival.
Com as informações confirmadas, equipes da Denar fizeram incursão no imóvel usado pelos suspeitos, no Jardim Campo Nobre. No local, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9 mm da marca Taurus, 17 munições de 9 mm, duas munições calibre 40, além de dez papelotes de cocaína que somaram 4,2 gramas. A motocicleta Yamaha FZ25 furtada também foi recuperada.
Presos em flagrante, os dois responderão por receptação, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas qualificado. Interrogados, afirmaram que moravam juntos no imóvel e compraram a arma por R$ 10,5 mil para se "defender de desafetos".
A Denar segue investigando a possível participação de outros membros do grupo na tentativa de homicídio ordenada pela facção.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


