ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Interditada para obras, interrupção do trânsito na Afonso Pena será de 90 dias

Previsão indica que cada pista da avenida fiquei fechada por pelo menos 45 dias;

Liniker Ribeiro | 10/01/2019 15:33
Equipes trabalhando no cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua 14 de Julho (Foto Marina Pacheco)
Equipes trabalhando no cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua 14 de Julho (Foto Marina Pacheco)

O cronograma de obras do projeto Reviva Campo Grande, responsável pela revitalização da região Central da Capital, prevê que a Avenida Afonso Pena fique interditada por pelo menos 90 dias. De acordo com a prefeitura, o período engloba os serviços que serão realizados nos dois sentidos da via, sendo a interdição total de 45 dias para cada pista. Para quem segue pela avenida no sentido Centro-Shopping, a interdição teve início na última terça-feira (8).

O bloqueio atual está sendo no trecho entre a Avenida Calógeras e a Rua 14 de julho. No local, estão sendo realizadas obras de drenagem e elétrica. O prazo médio de 45 dias para que este sentido seja liberado, pode variar de acordo com o período chuvoso. Logo depois, a pista contrária será bloqueada.

Condutores que costumam passar pela avenida devem ficar atentos aos desvios recomendados pela Agetran (Agência Municipal de Trânsito). Algumas das rotas alternativas são: Quem segue na Avenida Afonso Pena vindo da Avenida Duque de Caxias que seguirão no sentido Prefeitura e Parques dos Poderes, a alternativa será de seguir pela Orla Morena e Rua Antonio Maria Coelho.

Para condutores que estão na região do Bairro Amambaí e Avenida Júlio Castilho, a opção será a Rua Visconde de Taunay e Rua 26 de Agosto. Já quem vem da direção da Avenida Bandeirantes e Região, a orientação é pegar a Rua 26 de Agosto e para os demais que estão indo para área central, pegar Avenida Ernesto Geisel ou Avenida Calógeras e acessar pela Rua 7 de Setembro ou Rua 26 de Agosto.

Faixas foram instaladas em nove diferentes pontos da cidade, orientando os motoristas sobre a interdição.

Transporte público – Vale lembrar que a Rua 14 de Julho, entre a Rua 15 de Novembro e própria Avenida Afonso Pena, também está interditada. Com o bloqueio nos dois trechos, o ponto de ônibus da Afonso Pena, ao lado da Praça Ary Coelho, foi transferido para a Rua 7 de Setembro ao lado do Juizado Central. Por ali passam as linhas 051B, 052, 081, 082, 084, 086 e 492.

Nos siga no Google Notícias