A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 22 de Abril de 2019

10/01/2019 15:33

Interditada para obras, interrupção do trânsito na Afonso Pena será de 90 dias

Previsão indica que cada pista da avenida fiquei fechada por pelo menos 45 dias;

Liniker Ribeiro
Equipes trabalhando no cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua 14 de Julho (Foto Marina Pacheco) Equipes trabalhando no cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua 14 de Julho (Foto Marina Pacheco)

O cronograma de obras do projeto Reviva Campo Grande, responsável pela revitalização da região Central da Capital, prevê que a Avenida Afonso Pena fique interditada por pelo menos 90 dias. De acordo com a prefeitura, o período engloba os serviços que serão realizados nos dois sentidos da via, sendo a interdição total de 45 dias para cada pista. Para quem segue pela avenida no sentido Centro-Shopping, a interdição teve início na última terça-feira (8).

O bloqueio atual está sendo no trecho entre a Avenida Calógeras e a Rua 14 de julho. No local, estão sendo realizadas obras de drenagem e elétrica. O prazo médio de 45 dias para que este sentido seja liberado, pode variar de acordo com o período chuvoso. Logo depois, a pista contrária será bloqueada.

Condutores que costumam passar pela avenida devem ficar atentos aos desvios recomendados pela Agetran (Agência Municipal de Trânsito). Algumas das rotas alternativas são: Quem segue na Avenida Afonso Pena vindo da Avenida Duque de Caxias que seguirão no sentido Prefeitura e Parques dos Poderes, a alternativa será de seguir pela Orla Morena e Rua Antonio Maria Coelho.

Para condutores que estão na região do Bairro Amambaí e Avenida Júlio Castilho, a opção será a Rua Visconde de Taunay e Rua 26 de Agosto. Já quem vem da direção da Avenida Bandeirantes e Região, a orientação é pegar a Rua 26 de Agosto e para os demais que estão indo para área central, pegar Avenida Ernesto Geisel ou Avenida Calógeras e acessar pela Rua 7 de Setembro ou Rua 26 de Agosto.

Faixas foram instaladas em nove diferentes pontos da cidade, orientando os motoristas sobre a interdição.

Transporte público – Vale lembrar que a Rua 14 de Julho, entre a Rua 15 de Novembro e própria Avenida Afonso Pena, também está interditada. Com o bloqueio nos dois trechos, o ponto de ônibus da Afonso Pena, ao lado da Praça Ary Coelho, foi transferido para a Rua 7 de Setembro ao lado do Juizado Central. Por ali passam as linhas 051B, 052, 081, 082, 084, 086 e 492.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions