ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Invasores de área privada vão contratar engenheiro para regularizar obras

Nesta quarta-feira (15) os moradores foram notificados pela prefeitura por não terem alvará para construção dos imóveis. Eles têm 15 dias para regularizar a situação

Christiane Reis | 15/02/2017 19:01
Obras de casas em área invadida, que abrigou clube na Capital. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)
Obras de casas em área invadida, que abrigou clube na Capital. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)

As famílias que invadiram área privada, onde funcionou o Samambaia Cuntry Club, de 1980 até 2005, vão contratar um engenheiro para que providencie o alvará para as construções das moradias. Nesta quarta-feira (15) os moradores foram notificados pela Prefeitura de Campo Grande para que em 15 dias providenciem o alvará.

Segundo o líder da Associação Samambaia Residencial, Audevir Ribeiro, a notificação foi bem recebida pelos moradores. “ Nós entendemos que é o começo de um diálogo, que a partir disso as coisas devem melhorar”, disse. Ele informou que nesta quinta-feira (16) as famílias devem se reunir com o engenheiro para verificarem o que é necessário para regularizar a obra.

A prefeitura informou que a regularização deve ocorrer junto à Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e que de acordo com o Código de Obras do Município após os 15 dias da notificação, caso não haja manifestação, será feita autuação e a obra poderá ser embargada.

A reportagem questionou se há possibilidade de emissão de alvará para obra construída em terreno invadido e o município respondeu que “a Semadur aguar o cumprimento das solicitações feitas na notificação”.

Os invasores formaram associação e sinalizaram a área. (Foto: Arquivo)
Os invasores formaram associação e sinalizaram a área. (Foto: Arquivo)

Em contato com a viúva do então proprietário da área, a informação é de que o processo ainda está em inventário e não há novidades. “Temos que aguardar resolver o inventário para vermos o que é possível fazer”, disse Nilda Loureiro, 63 anos.

Histórico - A área foi invadida entre o fim do ano passado e o início deste ano. A informação é que a área estava abandonada e servia, inclusive, para esconderijo de assaltantes e até mesmo desova de corpos. A invasão ocorreu entre o fim do ano passado e início deste ano, no dia 20 de janeiro, os ocupantes colocaram uma placa da Associação Samambaia Residencial, como forma de demarcar o local.

Segundo a pensionista Nilda Loureiro, 63 anos, que é viúva do proprietário, falecido há 17 anos, os filhos do então marido tocaram o clube até 2005, quando decidiram entrar com o processo de inventário.

Nos siga no Google Notícias