A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 14 de Dezembro de 2018

13/03/2014 08:08

Investigação sobre queda de avião não tem data para ser concluída

Luciana Brazil

As investigações sobre a queda do avião da FAB (Força Aérea Brasileira), ontem à tarde de ontem (12) a 55 quilômetros de Campo Grande, ainda não tem data para ser concluída. As análises tiveram início ainda ontem, logo após a queda.

De acordo com o assessor de comunicação da Base Aérea da Capital, o tenente Paulo Cruz, várias análises serão feitas nos destroços do avião e a investigação é minuciosa. “Por uma série de fatores não é possível prever quando a investigação será concluída”.

A aeronave, modelo A-29 Super Tucano do Esquadrão Flecha, fazia um voo de treinamento quando caiu. O avião é utilizado para a defesa do espaço aéreo no combate ao tráfico de drogas. Conforme Paulo, a aeronave faz interceptações e pode até abater outro avião, se necessário.

O piloto era o único ocupante da aeronave. Ele acionou o assento ejetável e foi resgatado minutos depois por um helicóptero H-1H da FAB. O oficial estava consciente no momento do resgate. Ele foi encaminhado para o hospital da Base Aérea da Capital e passa bem.

Por segurança, a Aeronáutica não divulga nomes ou imagem dos pilotos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions