ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Irmão de detento contrata guincho para levar carro com droga e é preso

Raphael teve a prisão preventiva decretada após contratar um guincho para levar carro com maconha até Minas Gerais

Ana Paula Chuva | 26/10/2020 17:07
Droga encontrada no veículo que seria levado para Minas Gerais. (Foto: Divulgação | PM)
Droga encontrada no veículo que seria levado para Minas Gerais. (Foto: Divulgação | PM)

A Justiça decretou nesta segunda-feira (26) a prisão preventiva de Raphael Wiliam Paim Silva, 20 anos, por tráfico de drogas. Ele é  irmão de um interno do Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande e contratou um guincho para transportar um veículo com drogas até Minas Gerais.

De acordo com o registro policial, Raphael foi até a empresa de guincho para entregar o carro que seria levado para a cidade de Uberlândia acompanhando um homem identificado como Alberto Rodrigues Nunes, que estaria usando documentos falsos.

No momento em que entregaram o carro, o motorista do guincho desconfiou da situação e então acionou a polícia que foi até o local e na primeira busca não encontraram nada. Os policiais então usaram cão farejador que detectou a droga no banco traseiro do veículo.

Foram encontrados no compartimento abaixo do banco 18 sacos com 7,24 quilos de maconha.  Aos policiais o motorista do guincho contou que pegou o veículo em uma casa na Avenida 9 do bairro Nova Campo Grande, onde Raphael foi preso.

Em seu depoimento, Raphael contou que é  irmão de um interno da Máxima, ligou avisando que o carro seria levado até ele para que entregasse ao guincho que faria o transporte. Identificado como “Blade”, o rapaz se apresentou com o documento de Alberto e foi com Raphael entregar o veículo.

“Blade” não foi localizado e Raphael teve a prisão preventiva decretada nesta segunda-feira (26). O motorista do guincho foi ouvido e liberado.

Nos siga no Google Notícias