Jacó tenta furtar igreja, se dá mal e esfaqueia cúmplice na Ary Coelho
Morador de rua fugiu, trocou de roupa para despistar a polícia, mas foi preso pela Guarda Municipal com a faca
Um morador de rua, identificado somente pelo apelido, “Jacó”, foi preso por esfaquear outro homem, sem documentos e identificação, durante briga na Praça Ary Coelho, no fim da manhã desta quarta-feira (2). Segundo Nereide Serafim, de 31 anos, que diz ser namorada da vítima, os dois discutiam sobre um plano de furto frustrado.
Os três vivem ali na região da Paróquia Santo Antônio, na Rua 7 de Setembro com a Avenida Calógeras. Nereide contou que Jacó tinha intenção de furtara a igreja e pediu que o casal vigiasse a rua e o avisasse se alguém testemunhasse a invasão, para evitar de ser pego. Ela e o namorado não cumpriram o papel e por isso, o autor do esfaqueamento foi tirar satisfação.
“Ele veio para cima de mim”, contou. Neste momento, narrou Nereide, o namorado pegou um tijolo para defendê-la. Foi quando Jacó teria tirado a faca da cintura e golpeado a vítima.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu o morador de rua em estado estável.
Embora a Sesdes (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social) não tenha fornecido as imagens, segundo a assessoria de imprensa, por força da lei de abuso de autoridade, tudo foi gravado e acompanhado pelo videomonitoramento do Centro. Jacó foi filmado inclusive trocando de roupa para fugir da polícia.
Acompanhado pelos guardas municipais da central de monitoramento durante a fuga, ele foi preso por equipe da Guarda no cruzamento da Fernando Corrêa da Costa com a Rui Barbosa, portando a faca usada no crime.
O morador de rua foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.