ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Jaraguari pode bater meta de vacinação até fim de junho e ser 1ª de MS imunizada

Na cidade, imunização foi aberta para pessoas com 18 anos ou mais

Clayton Neves e Jhefferson Gamarra | 19/06/2021 18:22
Município com pouco mais de 7 mil habitantes "caça" moradores em assentamentos e divulga nas redes sociais (Foto/Divulgação: prefeitura)
Município com pouco mais de 7 mil habitantes "caça" moradores em assentamentos e divulga nas redes sociais (Foto/Divulgação: prefeitura)

Com vacinação aberta para moradores a partir dos 18 anos, Jaraguari pode ser a primeira cidade de Mato Grosso do Sul a atingir a meta de vacinar 90% dos moradores com a primeira dose do imunizante contra a covid-19. Segundo o prefeito Edson Rodrigues (PSDB), a marca deve ser batida até o fim deste mês.

“Queremos acabar neste mês ainda com a meta, estamos indo em assentamento e fazenda para buscar pessoas para vacinar", explica. De acordo com ele, a proximidade de Jaraguari com a Capital foi fator importante para o bom desempenho. “Nosso município é bem perto de Campo Grande e muita gente mora na Capital e em Jaraguari. Então, as pessoas se vacinaram nos dois lugares e deu pra adiantar o processo”, avalia.

Com população de 4.289 pessoas, Jaraguari já recebeu até agora 4.892 vacinas. Ao todo, 3.326 pessoas receberam a primeira dose, o que representa 86,16%. Para a meta de vacinar 90% da população faltam apenas 534 pessoas.

Além de Jaraguari, Japorã também abriu vacinação para pessoas com 18 anos ou mais. Por lá, 50,16% dos moradores receberam a primeira dose da vacina.

Nos siga no Google Notícias