A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

31/10/2011 18:19

Jiboia chama atenção ao atravessar avenida do Poeta, no Parque dos Poderes

Paula Maciulevicius

Animal precisou da ajuda do Corpo de Bombeiros para atravessar via

Cobra saiu da reserva do Parque dos Poderes. (Foto: Simão Nogueira)Cobra saiu da reserva do Parque dos Poderes. (Foto: Simão Nogueira)

Uma jiboia de cerca de 1 metro chamou atenção de quem passava pela avenida do Poeta,no Parque dos Poderes, nesta tarde em Campo Grande. O animal precisou de auxílio do Corpo de Bombeiros para atravessar a pista, em direção à reserva.

A primeira a parar para fotografar foi Roberta Galiziani, de 30 anos. A placa do carro já indicava que vinha de fora, de Brasília, no Distrito Federal. Há dois meses em Campo Grande, ela fez questão de mostrar o réptil aos filhos e descer para tirar foto.

“Eu moro aqui e nunca tinha visto. Giulia, Luca, olha lá uma cobra”, disse aos filhos enquanto descia do carro.

“Eu nunca mais vou passar por aqui”, brinca. Roberta costuma caminhar pela avenida e diz que agora ficou com medo.

As crianças também, do carro olhavam atentas o animal, mas só de longe.

“Dá medo, muito medo”, contam os irmãos Giulia de 5 e Luca de 4 anos.

As fotos, segundo Roberta, serão para mostrar aos familiares de fora. “Ninguém vai acreditar, já acham que jacaré anda pela rua, se vê cobra perto de casa...”, comenta.

O advogado Wesley Rezende, de 32 anos, foi outro que à pé, caminhava pela avenida quando viu as pessoas observando para dentro da mata. “Tão de perto eu não tinha visto não. Medo dá só se chegar mais perto”, diz.

Com o costume de caminhar por ali, ele fala que sempre presta muita atenção, justamente pela presença de animais silvestres no Parque.

“É jiboia mesmo?”, questiona.

A afirmação da dupla de marceneiros que parou o carro do outro lado da via só para ver a cobra de perto, foi que sim, era mesmo uma jiboia.

“Isso é raro na cidade, eu acho que soltaram ela do Cras, porque é inofensiva”, conta Nestor Dias, de 45 anos.

“É inofensiva até dar o bote”, acrescenta o amigo Adauto Rodrigues, 46 anos.

Pintor se depara com jibóia em pousada na Capital
Durante pintura em um dos quartos da pousada Morada do Sol, localizada na avenida Mascarenhas de Morais em Campo Grande, uma cena inusitada atraiu fu...
Jibóia de 2 metros atrai atenção no Parque dos Poderes
Uma jibóia de aproximadamente dois metros atraiu a atenção de motoristas hoje à tarde, por volta das 14h40, na Avenida do Poeta, no Parque dos Podere...
Repórter News: Jibóia come sabiá no Parque dos Poderes
O fotógrafo Moisés Silva flagrou uma jibóia comendo um sabiá, na manhã desta quarta-feira, no Parque dos Poderes, em Campo Grande.O leitor registrou ...


É uma pena,, maioria das pessoa não têm CONSCIÊNCIA ambiental. Não valorizamos o tesouro vivo que nos cercam, a FAUNA e FLORA.
Todos os dias, vejo animais mortos no Parque do Poderes, principalmente Quatis.
Os veículos, circulam em altíssima velocidade. Inclusive, autoridades do alto escalão do governo, professores da Agrária(Uniderp) e alunos.
O maior Predador da planeta(H), não respeita nada.
 
neyde de oliveira em 01/11/2011 12:25:24
Fico feliz ao avistar um animal silvestre, porque sei que a natureza esta sendo preservada, fico triste quando vejo um animal atropelado e morto na rodovia.
 
junior santos em 01/11/2011 08:45:46
Daqui a dois meses ela volta para o CRAS.
 
Edney Ueno em 01/11/2011 08:15:38
Era a onça que fugia, agora e a jiboia, tambem o homem esta destruindo a mata? por que? o Parque dos poderes qualquer dia sera o centro cidade, cheio de concreto.
 
Aparecida Romeiro em 01/11/2011 05:25:10
E isto que o Parque em alguns pontos como a avenida do Poeta continua as escuras a pelo menos um mês, e ninguém toma nenhuma providência.
 
elvys bernal em 31/10/2011 11:12:03
Ofensivos somos nós seres humanos! Um animal só ataca para se defender, enquando o humano faz o mesmo para ofender, ma maioria das vezes. Precisamos aprender a conviver respeitosamente com as outras espécies.
 
Nilva Maria em 31/10/2011 10:42:40
é um privilégio a vida selvagem no parque dos poderes...cutias,tatus,jiboias,mutuns,passaros...todos os campograndenses devem se orgulhar e preservar...
 
alexandre jazbik em 31/10/2011 07:50:17
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions