ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Jockey Clube de Campo Grande tem nova diretoria, presidida por Jamil Name

Fabiano Arruda | 08/07/2011 18:21
Name diz que pretende reinaugurar hipódromo no aniversário de Campo Grande. (Foto: João Garrigó)
Name diz que pretende reinaugurar hipódromo no aniversário de Campo Grande. (Foto: João Garrigó)

A chapa intitulada “Renascimento”, presidida pelo empresário e pecuarista Jamil Name, foi oficializada há pouco como a nova diretoria do Jockey Clube de Campo Grande. A eleição, encerrada por volta das 18 horas, teve 85 votos válidos no pleito de chapa única.

Ainda hoje à noite, o resultado do processo será proclamado e a nova diretoria empossada. A gestão da nova chapa tem duração de dois anos.

Segundo informações da comissão eleitoral, composta por cinco integrantes, 642 sócios estavam aptos a participar do processo, no entanto, boa parte deles já morreu ou não tem condições de votar hoje por inúmeros motivos, como residir no interior do Estado ou estar em viagem.

O salão onde ocorreu a votação estava vazio agora à tarde. O desinteresse para participar do processo tem explicação na decadência do jockey, abandonado há anos e depredado, chegando a ganhar o apelido de cracolândia porque usuários de drogas costumeiramente frequentam o local.

A nova diretoria tem 13 membros na formação da diretoria executiva, sete na comissão de corridas, sete suplentes, cinco membros efetivos e dois suplentes no conselho deliberativo, além de cinco membros efetivos e dois suplentes no conselho fiscal.

Entre os nomes estampados em banners na composição da chapa hoje à tarde, o deputado estadual Jerson Domingos (PMDB) integra o conselho fiscal.

Name, que pode retornar ao cargo que ocupou na década de 80, tem como principal missão recuperar o hipódromo, que tem 50 hectares de área e apresenta péssimas condições.

Ele quer instalar segurança no local para coibir a criminalidade, além de tornar o hipódromo um local capaz de voltar a receber o público. Jamil pretende reinaugurar o jockey no dia 26 de agosto, aniversário da cidade.

Nos siga no Google Notícias