A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

08/07/2011 18:21

Jockey Clube de Campo Grande tem nova diretoria, presidida por Jamil Name

Fabiano Arruda
Name diz que pretende reinaugurar hipódromo no aniversário de Campo Grande. (Foto: João Garrigó)Name diz que pretende reinaugurar hipódromo no aniversário de Campo Grande. (Foto: João Garrigó)

A chapa intitulada “Renascimento”, presidida pelo empresário e pecuarista Jamil Name, foi oficializada há pouco como a nova diretoria do Jockey Clube de Campo Grande. A eleição, encerrada por volta das 18 horas, teve 85 votos válidos no pleito de chapa única.

Ainda hoje à noite, o resultado do processo será proclamado e a nova diretoria empossada. A gestão da nova chapa tem duração de dois anos.

Segundo informações da comissão eleitoral, composta por cinco integrantes, 642 sócios estavam aptos a participar do processo, no entanto, boa parte deles já morreu ou não tem condições de votar hoje por inúmeros motivos, como residir no interior do Estado ou estar em viagem.

O salão onde ocorreu a votação estava vazio agora à tarde. O desinteresse para participar do processo tem explicação na decadência do jockey, abandonado há anos e depredado, chegando a ganhar o apelido de cracolândia porque usuários de drogas costumeiramente frequentam o local.

A nova diretoria tem 13 membros na formação da diretoria executiva, sete na comissão de corridas, sete suplentes, cinco membros efetivos e dois suplentes no conselho deliberativo, além de cinco membros efetivos e dois suplentes no conselho fiscal.

Entre os nomes estampados em banners na composição da chapa hoje à tarde, o deputado estadual Jerson Domingos (PMDB) integra o conselho fiscal.

Name, que pode retornar ao cargo que ocupou na década de 80, tem como principal missão recuperar o hipódromo, que tem 50 hectares de área e apresenta péssimas condições.

Ele quer instalar segurança no local para coibir a criminalidade, além de tornar o hipódromo um local capaz de voltar a receber o público. Jamil pretende reinaugurar o jockey no dia 26 de agosto, aniversário da cidade.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions