A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

28/06/2014 10:37

Jogo do Brasil e tempo frio afastam clientes do centro da Capital

Francisco Júnior e Aline dos Santos
Movimento é fraco no centro. (Foto: Marcelo Victor)Movimento é fraco no centro. (Foto: Marcelo Victor)

O sábado, dia em que o Brasil enfrente o Chile pelas oitavas de final da Copa do Mundo, é de movimento fraquíssimo no centro de Campo Grande. Na rua 14 de Julho, principal corredor comercial da cidade, poucos clientes procuraram as lojas para as compras.

Comerciantes elenca alguns fatores para o baixo movimento: o primeiro por conta do horário do jogo da Copa, às 12 horas, o frio que atinge a cidade e por último o fato de ser fim de mês.

Ingrid Rondon Ferreira, supervisora de venda da loja Jetline, afirmou que a Copa só veio para atrapalhar as vendas. Ela reclamou do movimento fraco e disse que as pessoas só querem saber do jogo. “ Hoje as pessoas só estão pensando em comprar carne e cerveja”.

Até na loja Crystore loja, que vende artigos alusivo ao mundial, as vendas não estão lá essas coisas, afirmou a gerente Grace Kioko. Conforme ela, no começo do torneio as vendas estavam muitos boas, mas no atual momento a alternativa é fazer promoção. “ Camisetas simples passaram de R$ 40 para R$ 20”, divulgou.

A assistente social Diva Rodovalho, 72 anos, foi ainda uma das poucas pessoas que esteve no centro pela manhã. Toda agasalhada, foi às pressas na Rua 14 de Julho para comprar alguns itens que faltam para assistir o jogo. Ela contou que já deixou o almoço quase todo pronto. “ No cardápio está caldo quente e sopa paraguaia”.

A idosa está confiante na vitória do Brasil: 2 a 1. “ Vai ser difícil com a vitória só vindo no segundo tempo”, profetizou.

 

Dona Diva está otimista com a vitória brasileira sobre o Chile. (Foto: Marcelo Victor)Dona Diva está otimista com a vitória brasileira sobre o Chile. (Foto: Marcelo Victor)
Gerente reclamou do movimento. (Foto: Marcelo Victor)Gerente reclamou do movimento. (Foto: Marcelo Victor)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions