A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

24/02/2014 17:56

Jovem com suspeita de H1N1 está internada em UPA há 20h na Capital

Aliny Mary Dias

O caso de uma jovem de 19 anos, que pode estar infectada com a gripe H1N1, mobiliza a família e revolta os pais em razão do descaso do poder público. Priscila Kelly Magalhães está internada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Universitário desde às 21 horas de ontem e o pulmão da jovem já está comprometido.

Josias Magalhães, 46 anos, é pai de Priscila e afirma que a filha começou a se sentir mal na última quarta-feira (19). “Ela estava muito mal, trouxemos várias vezes aqui na UPA e sempre mandavam para casa. Ontem a noite o quadro dela piorou e precisou internar”, explica.

Vários exames foram feitos desde a noite de ontem e o diagnóstico inicial do corpo médico é que a jovem possa estar infectada com o vírus H1N1. Uma radiografia foi feita no pulmão de Priscila e o resultado aponta que o órgão já está comprometido.

Várias ligações ao Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e solicitações não surtiram efeito. Não há vaga em nenhum hospital da Capital e a jovem não pode sair da unidade em carro particular.

Conforme Josias, a senha informada pelo Samu dá conta de que Priscila é a oitava em uma fila de prioridades para transferência. Revoltados com a situação, parentes da jovem juntaram dinheiro e contrataram um advogado.

O defensor entrou com ação na Justiça nesta tarde e aguarda um mandado de segurança para que a jovem seja transferida para um hospital com mais recursos.

A reportagem tentou contato com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) para informações sobre o caso de Priscila, mas as ligações não foram atendidas no fim da tarde desta segunda-feira (24).

Médico não dá atestado a paciente de UPA e é agredido com soco no olho
Internado na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida, em Campo Grande, Damião Cláudio dos Santos, 38 anos, é acusado de agredir o médico ...
Homem é baleado nas costas enquanto caminhava na 14 de Julho
Jovem de 23 anos foi baleado nas costas enquanto caminhava na Rua 14 de Julho, no Bairro Cabreúva, em Campo Grande. Hugo Vinícius Crisanto de Lima fo...


boa noite, Sou a Dra. Cristina Souza Arantes, advogada do caso da Priscila com suspeita de H1N1, somente para fins de esclarecimentos, o leito que a Priscila sera transferida foi concedida liminar pelo DES. JÚLIO ROBERTO SIQUEIRA CARDOSO, ou seja, a SESAU NÃO EFETUOU COMPRA DE NENHUM LEITO, para ser transferida imediatamente para o Hospital Reginal, o processo corre na 2ª instancia com o nº1402236-42.2014.8.12.0000. Neste momento, a Priscila esta esperando ainda com a liminar, para dar entrada no CTI da Hospital Regional, vamos ver qual vai ser o desfecho desta calamidade que esta a saude publica no Brasil.
Att Dra Cristina Souza Arantes
(67) 9296-5559
 
cristina de souza silva em 24/02/2014 22:06:59
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions