Quarta-feira de Cinzas marca início da Quaresma com missas ao longo do dia
Celebrações na Capital marcam período de 40 dias de preparação para a Páscoa
Com o fim do Carnaval, a Igreja Católica inicia nesta quarta-feira (18) o tempo da Quaresma, período de 40 dias dedicado à reflexão, penitência e conversão espiritual que antecede a celebração da Páscoa. Em Campo Grande, diversas paróquias terão programação especial para a Missa de Cinzas, considerada uma das celebrações mais significativas do calendário litúrgico.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A Igreja Católica inicia nesta quarta-feira o período da Quaresma, marcando 40 dias de reflexão e penitência que antecedem a Páscoa. Em Campo Grande, diversas paróquias realizam a tradicional Missa de Cinzas, onde os fiéis recebem cinzas sobre a cabeça como símbolo da fragilidade humana. As celebrações acontecem em vários horários e locais, incluindo a Catedral Santo Antônio, o Santuário Estadual de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e a Paróquia São José. O padre Odair Costa destaca a importância espiritual da data, convidando os fiéis a viverem este tempo com devoção.
Durante a celebração, os fiéis recebem sobre a cabeça as cinzas, sinal que recorda a fragilidade humana e o chamado à mudança de vida. Ao receber o gesto, é proclamada a exortação bíblica: “Convertei-vos e crede no Evangelho” (Mc 1,15).
O padre Odair Costa, pároco da Paróquia Cristo Luz dos Povos, destacou nas redes sociais o sentido espiritual da data. Segundo ele, a celebração é um dia de preceito importante para os católicos e convida os fiéis a viverem esse tempo “com intenso amor”.
Já no Santuário Estadual de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, o padre Celso também convidou a comunidade para participar do início da Quaresma, com distribuição das cinzas após cada novena ao longo do dia.
Confira alguns locais e horários das Missas de Cinzas:
- Paróquia São Pedro Apóstolo: 19h
Av. Presidente Castelo Branco, 781, Coronel Antonino
- Catedral Santo Antônio: 12h / 19h
R. Tv. Lydia Baís, s/n - Centro
- Paróquia São João Bosco: 8h / 17h /19h
Rua Paraíba 1787 - Vila Célia
- Paróquia São José: 6h15 / 12h / 19h
R. Pedro Celestino, 1446 - Centro
- Santuário Estadual de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro: 6h às 23h (de hora em hora)
Avenida Afonso Pena, 377
- Paróquia São Francisco de Assis: 6h / 12h / 19h
Rua 14 de Julho, 4267 - São Francisco
- Paróquia Cristo Luz dos Povos: 19h
Av. Bandeirantes, 2306 - Amambaí
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.



