ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Jovem de 27 anos morre de covid, 2 dias após internada sem nenhuma comorbidade

A paciente da Capital é uma das 34 pessoas que entraram na estatística de óbitos em MS hoje

Ângela Kempfer | 27/03/2021 11:10
UTi na época da ativação em Campo Grande, ainda desocupada. (Foto: Divulgação)
UTi na época da ativação em Campo Grande, ainda desocupada. (Foto: Divulgação)

O boletim da covid-19 traz menos da metade dos óbitos de ontem, mas segue com números altos em Mato Grosso do Sul. Além de 1.507 novos contaminados, foram 34 mortes.

Uma das vítimas morreu em Campo Grande, com apenas 27 anos e sem qualquer comorbidade relatada. A jovem foi hospitalizada no dia 22 de março e no dia 24 faleceu, apenas 48 horas depois.

A Secretaria de Saúde não informa o nome da paciente ou o local de internação. Ontem, 45 pessoas estavam a espera de vaga em hospitais, aguardando em postos de saúde.

Hoje, 14,5% das pessoas que não sobrevivem à pandemia falecem sem qualquer fator como agravante, as chamadas comorbidades.

Março ainda tem 4 dias de contagem e já soma 719 óbitos. Considerando o ritmo de evolução, o mês deve fechar com o dobro de mortes de fevereiro, que registrou 408 falecimentos por covid-19.

Neste sábado, 1.083 pessoas estão internadas e 13.265 em isolamento domiciliar, ainda com o vírus ativo. Em UTis, são 448 em estado grave. A superlotação teve uma leve queda. Duas regiões tem menos de 100% de ocupação. Veja:

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias