ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Jovem denuncia autoescola em Campo Grande depois de ser lesado

Viviane Oliveira | 30/08/2011 16:38
Tiago mostra o contrato da autoescola. (Foto: Simão Nogueira)
Tiago mostra o contrato da autoescola. (Foto: Simão Nogueira)

Na procura de preços baixos e promoções, o estudante Tiago Machado de Farias de Souza, 21 anos, perdeu R$ 490 ao pagar à vista para fazer autoescola, em Campo Grande.

Tiago conta que no dia 2 de junho procurou a Auto Escola Garantia do Brasil e pagou a vista para fazer as aulas com a promessa de que terminaria em dois meses. Segundo ele, a auto-escola começou a enrolar para fazer o exame médico e psicológico.

O acadêmico disse que foi prejudicado, pois precisava tirar a CHN (Carteira Nacional de Habilitação) o mais rápido possível para uma vaga de emprego.

Segundo ele, cada dia que procurava os responsáveis pela autoescola recebia uma desculpa diferente. “Eles falavam que o Detran (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) tinha desmarcado a prova, no outro dia falavam que eu não ia precisar mais fazer o simulado”, afirma.

Em consulta no sistema do Detran, o acadêmico descobriu que o centro de formação não tinha marcado junto ao órgão o dia para fazer os exames.

Conforme Tiago teve que pedir dinheiro emprestado para refazer a matricula em outra autoescola. “Resultado se passaram dois meses e até agora não resolveram a minha situação”.

A Assessoria do Detran informou que todos os centros de formação de contudores de Campo Grande estão credenciadas e que o agendamento para exames são feitos via internet.

De acordo com a assessoria do Detran, a escola só não cadastra o aluno se não quiser. Quando o cadastro é feito a autoescola paga uma taxa e automaticamente são agendados os exames dos alunos.

Defesa do consumidor - O superintendente do Procon (Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor), Lamartine Ribeiro alerta que o consumidor tem que ficar atento quanto a propaganda.

Segundo ele tem escolas que prometem prazos e não conseguem cumprir, pois dependem de uma série de coisas. Só neste ano a autoescola Garantia do Brasil teve 44 reclamações no Procon.

Procurado pelo Campo Grande News o centro de formação de condutores que até sexta-feira (02) irá devolver o dinheiro no valor integral para o candidato/aluno.

Nos siga no Google Notícias