A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

30/08/2011 16:38

Jovem denuncia autoescola em Campo Grande depois de ser lesado

Viviane Oliveira
Tiago mostra o contrato da autoescola. (Foto: Simão Nogueira)Tiago mostra o contrato da autoescola. (Foto: Simão Nogueira)

Na procura de preços baixos e promoções, o estudante Tiago Machado de Farias de Souza, 21 anos, perdeu R$ 490 ao pagar à vista para fazer autoescola, em Campo Grande.

Tiago conta que no dia 2 de junho procurou a Auto Escola Garantia do Brasil e pagou a vista para fazer as aulas com a promessa de que terminaria em dois meses. Segundo ele, a auto-escola começou a enrolar para fazer o exame médico e psicológico.

O acadêmico disse que foi prejudicado, pois precisava tirar a CHN (Carteira Nacional de Habilitação) o mais rápido possível para uma vaga de emprego.

Segundo ele, cada dia que procurava os responsáveis pela autoescola recebia uma desculpa diferente. “Eles falavam que o Detran (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) tinha desmarcado a prova, no outro dia falavam que eu não ia precisar mais fazer o simulado”, afirma.

Em consulta no sistema do Detran, o acadêmico descobriu que o centro de formação não tinha marcado junto ao órgão o dia para fazer os exames.

Conforme Tiago teve que pedir dinheiro emprestado para refazer a matricula em outra autoescola. “Resultado se passaram dois meses e até agora não resolveram a minha situação”.

A Assessoria do Detran informou que todos os centros de formação de contudores de Campo Grande estão credenciadas e que o agendamento para exames são feitos via internet.

De acordo com a assessoria do Detran, a escola só não cadastra o aluno se não quiser. Quando o cadastro é feito a autoescola paga uma taxa e automaticamente são agendados os exames dos alunos.

Defesa do consumidor - O superintendente do Procon (Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor), Lamartine Ribeiro alerta que o consumidor tem que ficar atento quanto a propaganda.

Segundo ele tem escolas que prometem prazos e não conseguem cumprir, pois dependem de uma série de coisas. Só neste ano a autoescola Garantia do Brasil teve 44 reclamações no Procon.

Procurado pelo Campo Grande News o centro de formação de condutores que até sexta-feira (02) irá devolver o dinheiro no valor integral para o candidato/aluno.

Universidade do MS recebe certificação de excelência em gestão
Será recebida pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) em solenidade que acontece na próxima segunda-feira (18) o certificado de excelência em ges...
Águas Guariroba continua com campanha de renegociação de dívidas
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...
Prefeitura e TJ prorrogam renegociação de dívidas ajuizadas até 3ª
O programa de refinanciamento de dívidas da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogado até o dia 19 de dezembro, a próxima terça-feira, no Centro de C...


Vcs tem que ter cuidado com muito propraganda. Isto é só para chamar atenção. Muitas autoescolas (principalmente as maiores), os instrutores tem meta para cumprir em aulas práticas. Podem ter como provas quem muito sobe, logo não aguenta pq não consegue enganar o povo por muito tempo. Conselho: Procurem as menores e proncipalmente vá ao Procon para saber se tem reclamações. Conselho de amiga!!!
 
Claudia Felix em 03/06/2013 16:41:36
fiz um pacote com 12 aulas para minha filha, a instrutora disse que precisava mais quinze aulas paguei mais 12 , ela disse que precisava mais , paguei mais 2 para teste.
disse que não estava aprovada precisava mais, me sentí lesada, reclamei e perguntei se não existia outra solução, pois queria que minha filha fizesse a prova. mesmo assim nada... deveria ter um limite de aulas estipulado.
 
SOLANGE MARIA DO PRADO LINS VIANNA em 13/07/2012 02:30:05
Tbm estou sendo lesado, me disseram que em 3 meses eu iria tirar a habilitação. Eja tem mais de 3 meses que estou fazendo la e ainda não consegui fazer nem o exame teórico do DETRAN.
 
Ítalo Simões em 04/01/2012 07:53:52
Tambem fui enrolado por essa auto escola, fiquei 1 mês esperando maracarem o exame psicologico, eles dizem que a culpa era do detran, essa auto escola ela so enrola, pois na promoção o aluno so tem 6 meses para tirar a carteira se passar disso ele combram mais umas taxas de rematricula.
 
Lucas Matos em 30/08/2011 10:19:09
São por esses e outros motivos, q sempre devemos optar pela qualidade e não pelo preço!! #ficadica
 
Juliana Paez em 30/08/2011 10:02:29
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions