A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

11/06/2013 09:47

Jovem desaparecido é traficante e pode ter sumido para proteger família

Aliny Mary Dias
Ericson sumiu no dia 22 de maio.Ericson sumiu no dia 22 de maio.
Investigadora afirma que rumo da investigação mudou após depoimento de amigos (Foto: Cleber Gellio)Investigadora afirma que rumo da investigação mudou após depoimento de amigos (Foto: Cleber Gellio)

A investigação do desaparecimento do jovem Ericson Cândido da Costa, de 25 anos, há quase 18 dias teve uma reviravolta nesta segunda-feira (10).

Após vários depoimentos, inclusive de uma pessoa que a Polícia considera peça chave na investigação, a investigadora Maria Campos, da 5ª DP, disse na manhã de hoje que Ericson tem uma dívida de drogas com traficantes e está desaparecido para proteger a família.

De acordo com a policial, as primeiras informações repassadas pelos parentes do jovem, no início da investigação, dificultaram o trabalho. “Eles nos procuraram dizendo que o Ericson era um bom moço, mas nossa investigação descobriu que ele é um rapaz problemático", conta Maria Campos.

Por ter desaparecido quando estava com uma moto, a Polícia acreditava na hipótese de latrocínio – roubo seguido de morte, mas depois de ouvir amigos do jovem, os policiais traçaram um perfil diferente de Ericson.

“Ele não trabalha, não estuda e tem um padrão de vida muito alto. Ele gasta muito dinheiro em festas e vários amigos disseram que ele trafica drogas”, diz a investigadora.

A linha de investigação aponta o desaparecimento do jovem para proteger a família em razão de dívida de drogas ganhou um reforço na noite de ontem. Segundo Maria Campos, Ericson enviou uma mensagem de celular para um amigo marcando um encontro, mas o jovem não aceitou encontrar o jovem e procurou a polícia.

O amigo de Ericson já foi ouvido pela polícia e, de acordo com a investigadora, esclareceu algumas dúvidas da polícia. “Ele foi uma peça chave na investigação e ajudou em 50% da investigação. Nós conseguimos descobrir quem é o Ericson e temos certeza que ele trafica drogas e tem dívidas com traficantes”, afirma.

Apesar de acreditar em um sumiço espontâneo, a polícia não descarta que o jovem tenha sido morto. O caso foi repassado para a Delegacia de Homicídios há uma semana e os trabalhos de investigação seguem em conjunto com a 5ª DP.

Problemático – Com as investigações, a polícia pôde classificar o jovem com uma pessoa violenta e problemática. A investigadora conta que Ericson possui várias passagens policiais por vias de fato e também se envolveu em um acidente que terminou na morte de duas pessoas.

O acidente ocorreu há três anos próximo de Aquidauana. Ericson dirigia uma caminhonete que bateu em outro veículo, duas pessoas morreram e o jovem foi investigado pelo caso.

Os relacionamentos amorosos do jovem também foram alvo de investigação da polícia. A ex-mulher de Ericson foi ouvida pela polícia e confirmou que o jovem não trabalhava e tinha um alto padrão de vida.



Eu fico pensando como tem gente ignorante a ponte de achar que a familia está escondendo algo, só um idiota sabendo de coisas assim " que não está passando de especulação até agora" iria procurar a policia. e outra ninguem que fez comentarios maldosos sabe o q a familia está sentindo, pois bandido ou não tem pessoas q o amam independente dos erros. sugiro enves de ficar ai falando borracha ir procurar mais o q fazer... pois se ele tinha vida boa pra ficar nos bares, vcs q falam borracha tem mais ainda pra ficar cuidadndo da vida dele e não das suas .
 
Jefley Mauricio Cano em 14/06/2013 15:10:56
Como tem gente que faz comentários impensados. A ignorância impera.
A família não tem nada a ver com as atitudes dele, pois quantos filhos fazem coisas que seus pais nem imaginam, né?
Então antes de falarem coisas absurdas, pensem. Que poderia ser um membro de sua família.
Falo porque foram meus vizinhos há mais de 30 anos, são pessoas boas, trabalhadoras. Quem não sabe de nada e não os conhecem, calem a boca.
 
Cleonice Franco em 13/06/2013 14:46:17
A coisa funciona assim: bacana andando de carro importado, sentado em boteco em plena tarde, pode "fussar" que tem coisa. Há muitos jovens praticando Furto Qualificado (saque de contas correntes) através da internet, levando um vidão em Campo Grande, e as pessoas de bem acham que são filhos de fazendeiros. Cabe à população denunciar: desconfiou de algo estranho liga para a Polícia Civil ou Polícia Federal.
 
Alberto Roberto Lima em 11/06/2013 18:16:43
é um traficante sempre acha que esta na boa, até que um dia a casa cai, e ele vai pagar as tantas famílias destruídas por droga. Mas vamos esperar no que vai dar a esta novela e tantas outras passadas que formam uma grande hiiiiistoriiia da vidada da realllllll.
 
carlos pedrasa de aquino em 11/06/2013 18:15:26
Basta a notícia, a suspeita, a possibilidade que o povo já "massacra".. Inacreditável! E se não for e aí? Além disso todos, indistintamente, são dignos de proteção e de atenção, além do que a família, seja ela de quem for, merece respeito e notícias de seus familiares.. Se o rapaz dever alguma coisa para o Estado, que seja investigado, processado e punido, nem mais e nem menos.
 
ROBERTO FERREIRA FILHO em 11/06/2013 16:27:16
Agora contem uma novidade kkkk
 
Lucas Andrade em 11/06/2013 15:02:08
Sempre tem uma segunda versão que a família esconde. Lembram daquele caso do cantor da banda Rivers que "sumiu" uns anos atrás? Amigos, família, fãs e pessoas que nem conheciam poluíram a internet com cartazes. Procuraram em tudo quanto é lugar. No fim das contas o bobão pegou um vôo pra São Paulo pra se encontrar com uma amante.
 
Sérgio Arantes em 11/06/2013 14:58:37
Pois é a policia ocupada com esse traficante morde fronha,e meu filho que foi assassinado a quase 90 dias, e nada de ninguém preso...Há deve ser porque moramos em um bairro humilde de Campo Grande e meu filho não tinha uma Hornet né,só uma tinha CG TODAY...
 
Marcelo de Campos em 11/06/2013 14:37:13
Deveriam prender os parentes por sonegarem informações, falso registro de ocorrência e passar a contas dos gastos com mobilização de viaturas e políciais para os mesmos arcarem! Se os familiares dizerem que não sabiam é mentira! A conduta dos familiares é passível de cadeia, os jovens de hoje entram para o crime por culpa da família. Eu prefiro entregar meu filho a polícia(na pior situação matá-lo!), do trazer a desgraça a pessoas as quais não me fizeram nada, porque a responsabilidade é dos pais que o trouxeram ao mundo!
 
Alexandre de Souza em 11/06/2013 13:30:29
Que babado! KKKKKKKKKKKKKKKKK
 
JESSICA PEREIRA DE OLIVEIRA em 11/06/2013 12:20:41
Quantas familias ele destruiu e quantas mortes provocou por fornecer drogas as pessoas! é esse o preço do pecado! A morte!
 
LUIS FERNANDO HOFFMEISTER LEMOS em 11/06/2013 11:53:41
Sumiu por que devia pra traficantes? A coitada da familia não sabia de nada? A Policia gastou tempo, homens e dinheiro procurando o " problematico? Deixa que mais cedo ou mais tarde os traficantes acham ele.
 
Alex André de Souza em 11/06/2013 11:41:22
Bom moço?? Quero ver agora as postagens de procura-se esse cara é malandro isso sim.
 
Diego Souza em 11/06/2013 11:38:13
Que sirva de alerta e "lição" para os desesperados de plantão. Isso foi amplamente compartilhado no FECEBOOK, com o singelo propósito de ajudar o rapaz e a família. Olha agora a história qual é?
 
Fernando Silva em 11/06/2013 11:25:49
A população e a imprensa precisam saber: em grande parte dos casos de desaparecimento, a família sonega informações importantíssimas da polícia, que perde muuuuito tempo tentando entender e esclarecer o caso e depois de vários dias sob pressão e cobrança de vocês descobre que a coisa era bem diferente daquilo que era apregoada. Lembrem-se do caso daquela moça que morreu fazendo aborto em Sidrolândia porque tinha um caso com o cunhado e depois que a estória da família foi desmentida, todo mundo se surpreendeu!
 
Paulo Alfredo Ocampos em 11/06/2013 11:19:16
Metido a playboy com dinheiro do narcotráfico, tem muita gente com esse perfil em CG.
 
Kaio Pascal em 11/06/2013 10:53:58
Tanta coisa pra policia fazer e resolver, ainda tem de ficar procurando alguém que ta pagando de fanfarrão, e ainda morde fronha!
 
Anderson silva em 11/06/2013 10:34:28
Cada dia que passa, descubro que ainda não vi, nem vou ver tudo nessa vida ! Inacreditável !!!
 
Marcos Figueiredo em 11/06/2013 10:33:23
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions