A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

06/02/2014 19:45

Jovem é picada por escorpião enquanto tomava banho no Portal Caiobá

Filipe Prado

Mais um ataque de escorpião foi registrado na tarde de hoje (6) em Campo Grande. Uma jovem foi picada em casa, no Portal Caiobá 2, enquanto tomava banho. De acordo com a família da moça, um escorpião amarelo picou Monique Soares, 21 anos. 

Segundo a vendedora Anikelin Ribeiro Canhete, 25 anos, cunhada da jovem, ela tomava banho, quando sentiu algo subindo em sua perna. Ela disse que tentou tirar, então foi picada pelo escorpião. “Veio pelo ralo e ela entrou em pânico”, afirma.

Anikelin conta que Monique sentiu muitas dores na perna direita e foi levada pelo Corpo de Bombeiros até o Hospital Regional para fazer exames. “Eles também levaram o escorpião. Eu falei para eles que era um escorpião amarelo filhote, mas eles relataram que é muito venenoso”, contou.

Foi a primeira vez que a vendedora soube de um ataque de escorpião na região, porém ela afirmou que no terreno da casa onde ela mora está cheio de animais peçonhentos. “Nós mudamos aqui há quatro meses e já vimos cobra, escorpião”.

A jovem já foi medicada e liberada para ir para a casa. "Ela recebeu um medicamento, tomou um anti-alérgico e passa bem", relatou a vendedora.

Casos - No ano passado, Mato Grosso do Sul registrou 546 ataques de animais peçonhentos contra humanos. O número é 15,8% menor que em 2012, quando foram registrados 649 casos, mas ainda preocupam, apesar de nos 2 anos nenhuma morte foi registrada, de acordo com o Civitox (Centro Integrado de Vigilância Toxicológica), em Campo Grande.

Conforme o órgão, em 2013 foram 272 casos com escorpiões, 117 com serpentes, 70 com aranhas e 97 com outros animais peçonhentos e venenosos. A quantidade de acidentes com esses animais aumenta nesta época do ano por conta do verão, entre outubro e março, tanto em área rural quanto urbana.

Prevenção - Dedetizar a casa periodicamente, fazer limpeza da caixa de gordura, caixa de energia elétrica, ar condicionado e manter terrenos e imóveis limpos. Também tampar ralos de pias, cozinhas e banheiros e no comércio os produtos devem ser devidamente estocados. Na hora do banho usar chinelos de dedos e no quarto do bebê usar tela de proteção no berço. Em área rural usar botas, pois as cobras picam do joelho para baixo.



Façam limpeza, dedetização periódica, mas o bom mesmo eu recomendo criarem umas duas galinhas no quintal, elas combatem tudo, barata, escorpiões, aranhas, lacraias e até cobras. Campo Grande ta infestado de escorpiões galinha neles...
 
edilson P. silva em 07/02/2014 01:21:57
A única saída que encontrei foi comprar duas galinhas garnizes, aquelas pequenininhas e nunca mais encontrei escorpiões em casa, elas ficam ciscando o terreno todo. Comprei ao lado do mercadão municipal.
 
Edson Gomes em 06/02/2014 19:54:25
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions