ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  01    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Jovem responsável por droga que seria arremessada em penitenciária é presa

Maconha foi apreendida após denúncia anônima nesta quarta-feira, mas dona não estava na casa

Ana Paula Chuva e Bruna Marques | 23/02/2023 13:13
Jovem responsável por droga que seria arremessada em penitenciária é presa
Tabletes de maconha, balança e pacotes de fermento apreendidos. (Foto: Divulgação | PM)

Foi presa nesta quinta-feira (23) a responsável pelos quase 100 kg de maconha que seriam arremessados para dentro da Estabelecimento Penal “Jair Ferreira de Carvalho”, o presídio de Segurança Máxima de Campo Grande. Identificada como Janaina Aparecida Farias da Silva, 20, a jovem foi encontrada por equipe do 9º Batalhão da PM (Polícia Militar) e levada para a delegacia.

A jovem, que já tem passagens por tráfico, morava em uma casa na Rua das Perdizes, paralela à Rua Indianápolis, onde fica a penitenciária. No local, foram encontrados 91,4 kg de maconha, além de três balanças de precisão, facão, celular e diversas embalagens de pino e saquinhos e dosador.

Conforme apurado pela reportagem, Janaina foi presa perto da residência durante rondas dos militares. Aos policiais ela confirmou estar armazenando a droga a pedido de seu ex-companheiro que, segundo ela, foi morto.

Ela foi levada para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, onde foi autuada em flagrante por tráfico de drogas, crime pelo qual ela já tem passagem.

Jovem responsável por droga que seria arremessada em penitenciária é presa
Ao todo, foram apreendidos 103 tabletes de maconha que pesaram 91,4 kg. (Foto: Divulgação | PM)

Apreensão -  A droga foi encontrada após denúncia anônima, no final da tarde de quarta-feira (22). A princípio a informação divulgada era que de havia 120 kg de maconha no local, onde também foi encontrado pacotes de fermento, que geralmente é usado para fazer cerveja dentro das unidades penais.

Segundo o capitão Carlos Arashiro, a suspeita era de que o entorpecente e o fermento seriam arremessados para dentro da penitenciário de Segurança Máxima. Na ocasião, Janaina não estava no local. A droga foi encaminhada para a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) e totalizou 91,4 kg.

Jovem responsável por droga que seria arremessada em penitenciária é presa
Policiais militares em frente a casa onde droga foi apreendida. (Foto: Divulgação | PM)


Nos siga no Google Notícias