A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 26 de Junho de 2017

06/11/2016 12:30

Jovens levam tereré para acompanhar chegada de atrasados no Enem

Priscilla Peres e Richelieu de Carlo
Adolescentes saíram de casa no domingo para acompanhar atrasados. (Foto: Marcos Ermínio)Adolescentes saíram de casa no domingo para acompanhar atrasados. (Foto: Marcos Ermínio)
Portões fecharam ao meio-dia. (Foto: Marcos Ermínio)Portões fecharam ao meio-dia. (Foto: Marcos Ermínio)

O atraso de candidatos na chegada do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) virou entretenimento para quem não faz a prova. Hoje, três jovens foram até a Uniderp, na avenida Ceará, para acompanhar e “incentivar” a chegada de inscritos em cima da hora. Os portões fecharam ao meio dia e a duração é de 5 horas e meia.

Para tristeza deles, apenas uma moça chegou atrasada. Ela correu por alguns metros mas não conseguiu entrar na universidade para fazer a prova. Chateada e sem querer se identificar, contou que teve problemas com a motocicleta no caminho do Aero Rancho até a avenida Ceará.

A garota desceu do moto taxi, que teve que pegar para completar o caminho, na rotatória da avenida Joaquim Murtinho e ia andando para a Uniderp quando ouviu os gritos das pessoas avisando que faltava pouco para fechar o portão. Ela correu, correu, mas encontrou o portão fechado.

Diferente de ontem, hoje poucas pessoas se atrasaram. Mas quem chegou em cima da hora, contou com a pressão de três adolescentes, parados ao lado do portão principal da universidade. Com tereré e disposição para sair de casa no domingo, eles gritavam “corre, corre”, para quem chegava minutos antes do meio-dia.

Matheus Abdala, 18 anos, cursa engenharia da produção na UFMS e conta que viu pessoas fazendo isso no ano passado, por isso hoje, ele e os amigos decidiram ir até a Uniderp. Ele afirma que não foi só pra rir, mas sim para “curtir o inevitável”, já que “vai ter atrasado, com a gente aqui ou não”.

Lucas Antônio, 18, estudante de engenharia civil na UCDB e Pedro Dourado, 19, também foram até lá. “A gente veio só pra ver os atrasados”, mas saíram decepcionados, já que a correria foi bem menor hoje.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions