ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Jovens pegam trator, destroem ruas e são investigados pela Polícia

Bruno Chaves e Filipe Prado | 28/01/2014 16:16
Jovens teriam pego trator com arado para irem em busca de remédios (Foto: Marcos Ermínio)
Jovens teriam pego trator com arado para irem em busca de remédios (Foto: Marcos Ermínio)
Ruas do bairro ficaram destruídas. A mais danificada foi a Rua Vera Lúcia (Foto: Marcos Ermínio)
Ruas do bairro ficaram destruídas. A mais danificada foi a Rua Vera Lúcia (Foto: Marcos Ermínio)

A Polícia Civil de Campo Grande investiga crime de dano ao patrimônio causado em ruas do bairro Portal da Lagoa, próximo à Universidade Católica Dom Bosco, onde dois jovens pegaram um trator com arado e saíram, por volta das 22h de ontem (27), destruindo as ruas da região. A via mais danificada foi a Rua Vera Lúcia.

O delegado titular da 2ª Delegacia de Polícia, Werber Luciano de Medeiros, foi ao bairro na tarde de hoje (28) analisar a situação. Ele se encontrou com o presidente do bairro, Oscar de Oliveira Martins, 42 anos, que disse que viu dois jovens passando pelo bairro com o veículo e abrindo valas nas ruas.

Oscar afirmou que observou um trator parecido com o usado na noite do crime em uma chácara na região. Ele contou que nunca percebeu a presença de dois jovens com as mesmas características do motorista e do passageiro do veículo no bairro.

Werber foi à chácara apontada por Oscar e constatou que o trator e o arado utilizados no crime estavam lá. O dono do local, Airton Fernandes, 42, disse que deixou um garoto de 16 anos cuidando do trator na noite de ontem. Ele contou que percebeu que o jovem tinha saído com o veículo quando retornou à chácara.

Ainda na companhia do delegado, Airton ligou para o garoto de 16 anos. O menor contou que se sentiu mal enquanto cuidava a chácara e chamou um amigo de 18 anos, que mora próximo, para buscarem um remédio. Os dois teriam feito uma ligação direta no veículo e saíram pelas ruas do bairro.

O trator foi apreendido pelo delegado e a perícia se desloca até o local para verificar se houve ligação direta. O dono da chácara foi levado para a 2ª DP para prestar depoimento. “Vamos localizar o menor para ele ser ouvido e abrirmos o inquérito. O caso deverá ser encaminhado para a delegacia especializada e ele [menor] poderá responder por dano ao patrimônio público”, diz Werber.

O rapaz de 18 anos também será procurado e poderá responder pelo mesmo crime. “Além de poder ser preso em flagrante”, emenda o delegado. Já o chacareiro poderá ser considerado coautor após análise da polícia.
A pena para o crime de dano ao patrimônio público varia de dois a seis meses de detenção.

Nos siga no Google Notícias