A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

28/01/2014 16:16

Jovens pegam trator, destroem ruas e são investigados pela Polícia

Bruno Chaves e Filipe Prado
Jovens teriam pego trator com arado para irem em busca de remédios (Foto: Marcos Ermínio)Jovens teriam pego trator com arado para irem em busca de remédios (Foto: Marcos Ermínio)
Ruas do bairro ficaram destruídas. A mais danificada foi a Rua Vera Lúcia (Foto: Marcos Ermínio)Ruas do bairro ficaram destruídas. A mais danificada foi a Rua Vera Lúcia (Foto: Marcos Ermínio)

A Polícia Civil de Campo Grande investiga crime de dano ao patrimônio causado em ruas do bairro Portal da Lagoa, próximo à Universidade Católica Dom Bosco, onde dois jovens pegaram um trator com arado e saíram, por volta das 22h de ontem (27), destruindo as ruas da região. A via mais danificada foi a Rua Vera Lúcia.

O delegado titular da 2ª Delegacia de Polícia, Werber Luciano de Medeiros, foi ao bairro na tarde de hoje (28) analisar a situação. Ele se encontrou com o presidente do bairro, Oscar de Oliveira Martins, 42 anos, que disse que viu dois jovens passando pelo bairro com o veículo e abrindo valas nas ruas.

Oscar afirmou que observou um trator parecido com o usado na noite do crime em uma chácara na região. Ele contou que nunca percebeu a presença de dois jovens com as mesmas características do motorista e do passageiro do veículo no bairro.

Werber foi à chácara apontada por Oscar e constatou que o trator e o arado utilizados no crime estavam lá. O dono do local, Airton Fernandes, 42, disse que deixou um garoto de 16 anos cuidando do trator na noite de ontem. Ele contou que percebeu que o jovem tinha saído com o veículo quando retornou à chácara.

Ainda na companhia do delegado, Airton ligou para o garoto de 16 anos. O menor contou que se sentiu mal enquanto cuidava a chácara e chamou um amigo de 18 anos, que mora próximo, para buscarem um remédio. Os dois teriam feito uma ligação direta no veículo e saíram pelas ruas do bairro.

O trator foi apreendido pelo delegado e a perícia se desloca até o local para verificar se houve ligação direta. O dono da chácara foi levado para a 2ª DP para prestar depoimento. “Vamos localizar o menor para ele ser ouvido e abrirmos o inquérito. O caso deverá ser encaminhado para a delegacia especializada e ele [menor] poderá responder por dano ao patrimônio público”, diz Werber.

O rapaz de 18 anos também será procurado e poderá responder pelo mesmo crime. “Além de poder ser preso em flagrante”, emenda o delegado. Já o chacareiro poderá ser considerado coautor após análise da polícia.
A pena para o crime de dano ao patrimônio público varia de dois a seis meses de detenção.

Abstenção em concurso da Câmara Municipal da Capital passa dos 30%
O domingo (17) foi de provas para milhares de campo-grandenses, tanto na manhã como no período da tarde, no concurso da Câmara Municipal, que segundo...
Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...
Problema rotineiro, chuva causa alagamentos no bairro Cidade Morena
A chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (17) causou vários problemas à população, desde alagamentos a problemas estruturais em...


Manda na periferia da região sul lá tambem estamos precisando desse serviço!
Ja que as máquinas da prefeitura não podem trabalhar.
 
Andesron Silva em 29/01/2014 10:09:26
É uma vergonha uma cidade como Campo Grande ainda ter bairros sem a devida infraestrutura. Bairros antigos sem asfalto e o valor do IPTU só aumenta. E a gente paga sem dizer nada ou cobrar dos gestores da verba publica.
 
Sávio Rocha em 29/01/2014 10:08:38
pelo visto o trabalho foi melhor do que alguns tratores da prefeitura de Campo Grande realizado dias atrás no bairro Nossa Senhora das Graças, ao lado do Copasul, as ruas são de terra, pedra, buracos e valetas, cade o fiscal da prefeitura nessas horas?
 
Maria Ramos Dias em 29/01/2014 07:33:50
Acabar com o que lá? Sendo que não esta tendo nem condições de andar nas ruas...pior do que esta com certeza não vai ficar porque aquilo lá que se chama de bairro esta esquecido na verdade nunca foi lembrado, o que nos resta mesmo e somente rir...
 
evelyn paula em 29/01/2014 07:21:04
Até parece que causaram algum dano à rua!! É só dar uma volta em qualquer bairro da periferia e ver que qualquer rua está em pior situação do que essa mostrada na foto, que alegam ter sido danificada! Vamos deixar de hipocrisia! Vai procurar bandido de verdade!!
 
Barbosa Oliver em 28/01/2014 17:47:14
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions