Cadela é resgatada doente, passa por tratamento e procura por um lar
Animal estava vagando sozinha no Bairro Santa Luzia, em Campo Grande, quando foi encontrada pela protetora
Uma cadela de aproximadamente dois anos foi resgatada em situação de abandono no bairro Santa Luzia, em Campo Grande. O animal, de pelagem caramelo e porte pequeno, estava com sarna, doença do carrapato e leishmaniose. Após semanas de tratamento, ela se recuperou e agora espera por uma família que possa adotá-la.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Esse caso foi sugerido por uma leitora que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.
- Leia Também
- Seu gato te acorda de madrugada? Saiba o que fazer para não surtar
- Nova etapa de vacinação contra raiva em pets atende 4 bairros da Capital
A protetora de animais Yara Decker contou que encontrou a cachorrinha bem debilitada. “Achamos que era só sarna. Mas depois que a levamos à clínica, os exames mostraram que ela também tinha doença do carrapato, leishmaniose e anemia por conta das plaquetas baixas. São três doenças graves, mas todas têm tratamento", detalhou.
Segundo a protetora, a cadela respondeu bem ao tratamento e já recebeu alta veterinária. Agora, o desafio é encontrar um novo lar. “Graças a Deus, ela foi evoluindo a cada dia e está pronta para ser adotada. Mas a situação é difícil, porque estamos com uma dívida de R$ 5,2 mil na clínica. As doações que recebemos não cobrem todos os gastos com os animais resgatados”, contou.
Quem quiser ajudar com doações ou adotar a cadela, pode entrar em contato com Yara Decker pelo telefone do abrigo: (67) 9982-2267.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.