A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

15/11/2012 09:48

Juiz afasta policiais envolvidos com jogatina em Campo Grande

Francisco Júnior

O juiz 5ª Vara Criminal, Juliano Rodrigues Valentim, determinou o afastamento dos policiais civis Elvis Lincon Barbosa Holsback e Hideraldo Luiz Torres Amarilho e o policial militar Edson Herrero Rodrigues, envolvidos com a exploração de jogos de azar em Campo Grande.

O juiz já havia decretado a prisão dos três policiais no mês de agosto deste ano. Mesmo afastados, os policiais irão continuar recebendo a remuneração deles.

Justificando a decisão, o magistrado informa que os servidores “integravam uma equipe, capitaneada por Mário Cezar Velasque Ale, na qual, utilizando-se das prerrogativas inerentes a seus respectivos cargos públicos, agiam com o principal propósito de garantir o monopólio da contravenção de exploração de jogos de azar ao grupo chefiado pelo também denunciado Flaviano Cantacini”.

Conforme as investigações, os três estiveram em uma residência na Vila Jacy onde funcionava casa de jogos pertencente a Andrey Galileu Cunha, rival do grupo na qual os policiais integravam, assassinado em 23 de fevereiro deste ano.

Na ocasião, os policiais chegaram ao local em uma viatura Blazer da Deops (Delegacia Especializada em Ordem Política e Social) – onde os civis eram lotados -, e de arma em punho, identificaram-se como sendo da Polícia e entraram no interior do imóvel.

Recolheram máquinas caça-níquel, aparelhos de ar-condicionado e outros equipamentos que haviam no local.
Investigação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e de Investigações Criminais) verificou que os policiais eram comandados pelo também investigador de Polícia Mário Cesar Velasque Ale, que já foi preso por envolvimento em jogos de azar.

Os quatro atuavam “sistematicamente na repressão de grupos rivais ligados à exploração de máquinas caça-níquel”. Consta que eles pertenciam ao bando Cantacini e teriam repassado as máquinas a integrantes do grupo rival.
A Polícia chegou ao nome dos três policiais durante investigação sobre a morte de Andrey. Conforme denúncia do Ministério Público, Velasque e Cantacini estariam envolvidos no homicídio.

 



Tem gente que faz de tudo pra poder colocar o pão de cada dia em casa chega ate mentir para a justiça para poder trabalhar em paz eu sei o que é isso a vida de pessoas q dependem de exploração de jogos de azar não é fácil como todos pensam é facil sim pra quem fica em casa esperando o dinheiro chegar(O CHEFÃO ) mas pra quem tá lá todo dia aguentando desaforos virando noites sem dormir não é não mas eu digo por experiencia própria antes vc ganhar um salario comercial e viver dignamente do que vc ganhar mils e mils por semana ou por mes e não poder dormir uma noite decente,não poder passar um domingo em familia e o pior de tudo não ter tranquilidade com medo o tempo todo da policia invadir a casa de jogos cara ter PAZ não tem preço.
 
thatiellen cristina peres em 19/11/2012 11:15:26
lógico q ela foi né luana são tudo farinha do msm saco e eu fazer facudade de direito?é ruim msm pois eu sou justa nunca defenderia um bandido por dinheiro nossa mas pensando aqui agora como que vc sabe de tudo isso que a silvia trabalha pro samuel que é dono de maquinas hum vc ta sabendo de mais né?nossa eu num sei como existe certos tipos de pessoas assim mas enfim vc pode comentar o que quizer q eu não vou falar mais nada pois se não vai sair muito coelho desse mato.
 
thatiellen cristina peres em 19/11/2012 10:58:29
Então né tanto é que a Silvia que trabalha pro Samuel cuidando as casas dele de máquina de caça niquel foi na corregedoria da policia civil e disse que o Velasque não tem nada a ver com isso. Pra vc vê né thatiellen nada melhor que ela.Pois ela estava lá quanto deu todo esse tumulto.
E pra quem não sabe a justiça afasta mesmo com é normal pra investigar.
Sejam mais estudiosos aprendam façam faculdade de Direito como eu fiz aprendam as leis depois falem o que é certo não fale as coisas que não sabem é melhor.
E meu tio não ta preocupado por que ele sabe que não fez nada então que investiguem fiquem a vontade.
 
Luana River em 17/11/2012 11:42:37
E LUANA tem tantas provas que seu tio não tem nada haver com isso pq ele foi afastado então?nossa como a nossa justiça é injusta né....me poupe
 
thatiellen cristina peres em 16/11/2012 09:45:36
pois é LUANA RIVER acho q seu tio deveria ter pensado antes no sofrimento da familia agora é tarde queridinha se ele realmente não fez nada disso por que a GAECO encontrou maquinas caçaniques e maquinas junbox na residencia dele arma de fogo sem documentação?aposto que a familia dele não está sofrendo como a familia de ANDREY GALILEU CUNHA que deixou um filho de 9 anos e uma princesinha de 3 aninhos que não sei se vc sabe mas seu tio sabe que o ANDREY perdeu a mulher dele faz 3 anos e as crianças ficaram orfão de pai e mãe então garota para de ser egoista pelo menos seu tio está vivo para pagar tudo que ele fez que a justiça seja feita a do homem e a de Deus.
 
thatiellen cristina peres em 16/11/2012 09:42:44
Agora todo mundo paga de inocente! O nome do Sr. Velasque aparece no pronunicamento do juiz Juliano Rodrigues Valentim na justificativa do afastamento dos policiais, sinal de que as denúnicas são verdadeiras! A matéria não foi inventada, são informações do judiciário!
 
André Serra em 16/11/2012 06:33:55
O João Paulo da Silva tem razão. Das policias dos estados (Civil e Militar), 40% do efetivo extorquem bandidos; os outros 40% acobertam as ações dos bandidos; e 20% ainda honram a profissão que exercem. Só que uma coisa é certa: o motivo NÃO SÃO OS BAIXOS SALÁRIOS. Todos nós conhecemos pessoas que tem salários muito menores que os policiais, mas nem por isso essas pessoas entram para o crime.
 
Adriano Roberto dos Santos em 15/11/2012 19:17:54
É verdade, Antonio Marcos. Você tem razão. O policial no Brasil

é tão mal pago que, quando não faza bico se deixa "fisgar" pelo Crime Organizado. Vejam o caso de São Paulo, em que policiais militares estão sendo assassinados diariamente: a maioria está ou esteve envolvida com o crime, seja extorquindo bandido, seja acobertando criminosos em troca de propina, e no final o bandido cobra caro esse dinheiro pago.
 
João Paulo da Silva em 15/11/2012 14:52:05
Vcs deveriam apurar mais o que vcs colocam tanto é que tem provas que meu tio Velasque não tem nada a ver com isso.
Ele não precisa disso nunca precisou. Vcs não vêem o quanto os filhos,netos e esposa estamos sofrendo e os outros julgando coisas que nem sabem. Vamos aprender primeiro investigar direito pra depois divulgar pra não serem processados.
E esses outros idiotas mediocres que escreve não sabem nem o que falam. MELHOR CALADOS DO QUE COM A BOCA ABERTA.
 
Luana River em 15/11/2012 12:13:30
"O juiz já havia decretado a prisão dos três policiais no mês de agosto deste ano. Mesmo afastados, os policiais irão continuar recebendo a remuneração deles."
É uma vergonha para a corporação! Esses 3 elementos ai deveriam ser exonerados de seus cargos! Será que estão ganhando tão pouco a ponto de fazer "bicos" com a máfia do jogo! Punição para eles!!!

 
Antonio Marcos em 15/11/2012 10:08:04
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions