ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Juiz decide nos próximos dias destino de PRF que matou empresário

Justiça decidirá se há ou não provas da materialidade do crime, que podem levar o policial ao Tribunal do Júri

Luana Rodrigues | 15/08/2017 16:21
Ricardo Moon pouco antes de começar a ser ouvido em juízo, no dia 19 de abril deste ano. (Foto: Marcos Ermínio)
Ricardo Moon pouco antes de começar a ser ouvido em juízo, no dia 19 de abril deste ano. (Foto: Marcos Ermínio)

A decisão que levará ou não o policial rodoviário federal Ricardo Hyun Su Moon ao Tribunal do Júri, será publicada pela Justiça nos próximos cinco dias. Moon matou a tiros o empresário Adriano Correia do Nascimento, após uma briga de trânsito, no dia 31 de dezembro do ano passado.

Em despacho desta terça-feira (15), o juiz da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, Carlos Alberto Garcete de Almeida, decidiu que dará celeridade ao processo, apesar de algumas pendências como a investigação sobre a presença de flambadores na caminhonete da vítima.

Garcete entendeu que a 'aparição' dos flambadores no veículo da vítima é um fato alheio aos tratados no processo e deve seguir seu rito normal próprio de apuração, ou seja, numa investiga extra, como já vem ocorrendo.

“Claro que a colocação criminosa desses flambadores no interior do veículo Toyota Hilux, quando se encontrava apreendido para realização de perícia, constitui fato gravíssimo, mas que constitui delito autônomo e que está sendo apurado em inquérito policial distinto. Ademais, a Corregedoria Geral da Polícia Civil também apura se há participação de servidores do Instituto de Perícias nessa teórica ilegalidade”, explicou o magistrado.

Ainda conforme o magistrado, o processo sobre a morte de Adriano deve retomar seu curso natural, com publicação de decisão se o réu será levado a júri (pronúncia) ou não (impronúncia) no prazo de até cinco dias.

Sobre o pedido feito pela mãe de Adriano, para que a Justiça devolvesse o veículo da vítima, o magistrado negou. Com base nos fundamentos que já apresentou em decisão passada, ele afirmou que o automóvel deve ser mantido como está, “com todas as perfurações dos projéteis para que, se for preciso, estar apto a qualquer tipo de perícia suplementar”.

Nos siga no Google Notícias