ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Juiz define horário diurno para abertura de imóveis no combate a dengue

As regras complementam a decisão que tinha liberado o auxílio de chaveiros para ingresso de agentes de saúde em casas fechadas para aluguel ou venda

Aline dos Santos | 28/02/2019 17:28
Justiça ampliou exigências para acesso a imóveis fechados. (Foto: Paulo Francis)
Justiça ampliou exigências para acesso a imóveis fechados. (Foto: Paulo Francis)

A Justiça estipulou dias e horários para que imóveis possam ser abertos com auxílio de chaveiros nas ações de combate a dengue em Campo Grande, que enfrenta epidemia da doença.

De acordo com o juiz da 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos de Campo Grande, David de Oliveira Gomes Filho, o ingresso dos agentes nos imóveis deverá ser feito nos dias úteis, das 8 horas às 18 horas, devendo constar do relatório a ser realizado pelos agentes o dia, o horário e duração da diligência praticada.

As regras complementam a decisão que já tinha liberado o auxílio de chaveiros para ingresso de agentes de saúde em imóveis abandonados, fechados ou desocupados. O pedido partiu da PGM (Procuradoria-Geral do Município).

Conforme o magistrado, a ação deverá ser documentada com um breve relatório das circunstâncias que justificaram a medida, assinado por no mínimo dois agentes e uma testemunha.

“Se possível, um dossiê fotográfico da situação seria de grande utilidade. Também deverá constar que o proprietário ou responsável tentou ser localizado, sem sucesso. Somente nestes casos, é que o ingresso deverá ocorrer, sempre com fim de atender as medidas sanitárias. O respectivo agente será pessoalmente responsabilizado por eventual desvio da sua função neste momento”, informa o magistrado na decisão.

Nos siga no Google Notícias