ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  05    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Juiz determina volta da coleta de lixo no Regional e fixa multa para Sindicato

Flávio Paes | 11/09/2015 22:13


Pelos menos uma parte dos 1.200 trabalhadores da Solurb, em greve há 3 dias, em 12 horas (a partir da notificação) terão de retornar ao trabalho para fazer a coleta do lixo gerado no Hospital Regional. É o que determina o juiz Luiz Ricardo Galbiati da 2ª Vara de Fazenda Pública e de Registros Públicos que concedeu a liminar numa ação movida pela Fundação de Serviços de Saúde de Mato Grosso do Sul, que administra o hospital.

Se a determinação não cumprida o STEAC-MS (Sindicato dos Trabalhadores em Asseio e Conservação de Mato Grosso do Sul), que representa os funcionários, vai pagar multa diária de R$ 30 mil. Ao contrário da Prefeitura, recorreu ao Ministério e só hoje recomendou a Procuradoria do Município, que entre na Justiça para garantir a coleta hospitalar e da rede pública de saúde, a Fundação se antecipou.

O entendimento é de que greve em serviços essenciais (como a coleta de lixo), o Sindicato da categoria precisa assegurar que pelo menos 30% da atividade seja mantida.


Na Santa Casa, o maior hospital do Estado, os três dias de suspensão da coleta, acumularam 36 toneladas de lixo. Nesta sexta-feira a direção do hospital recorreu à Prefeitura pedindo uma solução. Em contato com a assessoria da Solurb, a informação é que a empresa ainda não tinha sido notificada da decisão da Justiça até por volta das 22 horas.

Nos siga no Google Notícias