ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Juiz manda banco indenizar aposentado constrangido em porta giratória

O episódio aconteceu há 7 anos, no dia 21 de julho de 2011, em agência do Banco Santander localizada na Barão do Rio Branco

Viviane Oliveira | 07/09/2018 10:57
Fachada do Fórum em Campo Grande (Foto: divulgação/assessoria de imprensa)
Fachada do Fórum em Campo Grande (Foto: divulgação/assessoria de imprensa)

Um aposentado vai receber indenização de R$ 5 mil por ter sido ofendido e constrangido em uma agência do Banco Santander localizada na Rua Barão do Rio Branco, no Centro de Campo Grande. O episódio aconteceu há mais de 7 anos.

No dia 21 de julho de 2011, o aposentado foi até o banco para pagar um boleto. Porém, após várias tentativas, foi barrado na porta giratória da instituição financeira e mesmo sem portar qualquer objeto metálico, não recebeu nenhuma ajuda por parte dos funcionários do banco e da segurança.

Ao reclamar do atendimento recebido, o cliente ainda ouviu do gerente do banco a frase: “Existem outras agências, por que o senhor não procura outra desde que não seja essa, para efetuar os pagamentos?”.

A agência nega a situação, afirma que não há provas e que não houve falha na prestação de serviços pelo funcionário ou segurança da instituição financeira, pois atende rigorosamente às normas de segurança necessária para funcionamento.

Em análise dos autos, o juiz Wilson Leite Corrêa ressaltou que não restam dúvidas de que o cliente sofreu constrangimento ilegal decorrente de má prestação de serviço e pelo descaso no tratamento dispensado por parte da agência no caso em análise.

Nos siga no Google Notícias