A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

11/06/2013 13:30

Juiz Odilon reforça que prevenção é a melhor forma de combater as drogas

Leonardo Rocha
Juiz destaca que prevenção é a melhor forma de combater as drogas (Foto: Marcos Ermínio)Juiz destaca que prevenção é a melhor forma de combater as drogas (Foto: Marcos Ermínio)

O juiz federal Odilon de Oliveira esteve pela manhã na Semed (Secretaria Municipal de Educação), onde realizou palestra de combate as drogas para diretores e servidores municipais. O magistrado revelou que vai conduzir um ciclo de palestras para estudantes e população para trabalhar com “prevenção as drogas”, já que depois a situação fica mais complicada.

Odilon destacou que é fundamental a conscientização tanto aos jovens, como  aos pais, para que o acesso as drogas seja evitado, pois depois do consumo e vício, a situação fica complicada. “Temos que trabalhar nesta frente, a prevenção é o melhor caminho, pois após a dependência química resta apenas à repressão policial e tratamento de saúde”, argumentou.

O secretário municipal de educação, José Chadid destacou que esta palestra foi apenas a primeira, e que o juiz Odilon fará uma série de eventos voltados aos servidores, diretores, alunos e população. “Fizemos esta parceria com o juiz, pois sabemos de sua competência e domínio sobre o assunto”, descreveu.

Drogas nas escolas – O prefeito Alcides Bernal (PP), afirmou antes da palestra de Odilon, que as drogas estão chegando às escolas, com pessoas que vendem e estimulam o consumo na frente das unidades educacionais e muitas vezes tendo acesso as dependências. “Estes traficantes são perigosos, temos que ficar em alerta, os professores e diretores das escolas não percebem estas ações, e espero que estas palestras cheguem aos pais dos alunos, para que estes tenham um controle maior em suas casas”, destacou ele.

O prefeito fez questão de elogiar o juiz, ressaltando que a escolha de seu nome para conduzir as palestras, partiu de seu perfil com reconhecimento internacional, técnico e moral no combate as drogas. “Melhor opção para o projeto”.



Nossa, que descoberta.
 
Pedro Pereira em 11/06/2013 14:43:33
COMO TODO RESPEITO AO MM JUIZ DE DIREITO DR ODILON DE OLIVEIRA, MEU ESPELHO, MERITÍSSIMO, DEPOIS QUE LIBERAM A MACONHA, COCAÍNA, E OUTRAS DROGAS A USUÁRIOS, FOI ABERTA A PORTA PARA O INGRESSO DESSAS DROGAS EM TODOS OS LUGARES, POIS UM FUMANTE ALÉM DE FUMAR, OFERECE PARA O OUTRO, ASSIM COM A PINGAR, QUEM BEBE, TAMBÉM OFERECE PARA O OUTRO, GRATUITAMENTE, IMAGINA A ILÍCITAS, QUE É VENDIDA, É O QUE OCORRE HOJE, OS USUÁRIOS, SÃO OS RESPONSÁVEIS PELA DISSEMINAÇÃO, POIS A LEI, FAVORECE A ELES, ENTÃO SOBRA PARA O MM.MAS A CULPA DESSAS LEIS RUÍNS SÃO DE VEREADORES A SENADORES, QUE FAZEM LEIS SEM PÉS E SEM CABEÇAS, DEPOIS O POVO PAGA PELO ERRO, QUE DEUS ABENÇOE M.M, NA VOSSA CAMINHADA, SEU ADMIMIRADOR PEDRO BRAGA.
 
pedro braga em 11/06/2013 14:29:23
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions