ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Juiz transfere para prisão domiciliar delator de exploração sexual

Flávio Paes | 01/10/2015 23:56
Local da prisão domiciliar de Fabiano será mantido em sigilo (Foto:Arquivo)
Local da prisão domiciliar de Fabiano será mantido em sigilo (Foto:Arquivo)

O juiz Marcelo Ivo de Oliveira, da 7ª Vara Criminal,  transferiu para o regime de prisão domiciliar, Fabiano Viana Otero, que delatou o caso de exploração envolvendo políticos com adolescentes, que levou um dos envolvidos, o vereador Alceu Bueno, a renunciar ao mandato que exercia na Câmara Municipal. Fabiano estava preso desde o último dia 26 de abril.
A prisão domiciliar está prevista no acordo de delação premiada que Fabiano firmou com o Ministério Público Estadual e a DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção a Criança e ao Adolescente).  Por questões de segurança será mantido em sigilo o local em que cumprirá a prisão domiciliar.

Fabiano, Luciano Pageu e o ex-vereador Robson Martins foram indiciados pelos crimes de exploração sexual, induzir adolescentes a incorrer em ilícito penal e extorsão. Luciano e Robson foram presos quando recebiam uma parcela da extorsão que estariam cobrando do ex-vereador Alceu Bueno, que aparece em vídeos – segundo as acusações – mantendo relações sexuais com duas adolescentes.
Apuração

O caso começou a ser desvendado a partir de um Boletim de Ocorrência, registrado pela mãe de uma das adolescentes, em Coxim. A menor foi encontrada, dia 23 de março, na casa de Fabiano, com outra menina de 15 anos, que revelou o esquema a uma conselheira tutelar.

Segundo a adolescente, ela saiu com o Alceu Bueno dias 21 e 22 de março. O encontro foi orquestrado por Fabiano e Luciano Roberto Pageu, dono da empresa Grupo Altar, responsável por organizar eventos religiosos. Justamente por ser proprietário da empresa, Pageu tinha contatos de políticos e outros empresários. Com a agenda em mãos, via WhatsApp, Fabiano supostamente se fazia passar pelas adolescentes e marcava os encontros.

Pageu foi preso no 22 de abril, juntamente com o ex-vereador Robson Martins, no momento em que recebiam R$ 15 mil de Alceu no estacionamento de um supermercado. O próprio vereador denunciou a extorsão à polícia. Informações apontam que ele já teria pago aos dois aproximadamente R$ 100 mil

Nos siga no Google Notícias