A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 19 de Setembro de 2017

04/09/2017 19:46

Juízes de MS lideram ranking de produtividade entre tribunais do país

A média por magistrado é de 1.597 processos julgados no ano

Guilherme Henri
Anuário Justiça em Números foi apresentado nesta segunda-feira em Brasília (Foto: Divulgação/ TJMS)Anuário Justiça em Números foi apresentado nesta segunda-feira em Brasília (Foto: Divulgação/ TJMS)

Desembargadores e juízes de Mato Grosso do Sul lideram o ranking nacional de produtividade dentre os 12 tribunais de pequeno porte do país. O dado foi divulgado na 13ª edição da pesquisa Justiça em Números, do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), divulgada nesta segunda-feira (4) pela ministra Cármen Lúcia, durante XI Encontro Nacional do Poder Judiciário, em Brasília.

Conforme o relatório, a média por magistrado é de 1.597 processos julgados no ano. Os dados são referentes a 2016. Já os juízes de 1º Grau apresentaram a média de 1.712 processos julgados, número que deu o 1º lugar entre os tribunais de pequeno porte e 7º no geral.

E não foi apenas no quesito produtividade que o Poder Judiciário de MS figurou no pódio entre os melhores do país.

O anuário apontou que, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul é um dos quatro tribunais de justiça do país que possuem 100% dos novos processos no formato eletrônico, juntamente com o Tocantins, Alagoas e Amazonas.

MS ainda teve a menor taxa de congestionamento da Justiça Estadual dentre os tribunais de pequeno porte e a segunda menor dentre todos os tribunais de justiça, com 37% em 2º Grau.

No quesito conhecimento, alcançou o índice de 21,5%, 2º lugar dentre os tribunais de pequeno porte e 4º dentre todos os tribunais de justiça do país.

Relatório – O relatório Justiça em Números inclui informações detalhadas por ramo de Justiça, por tribunal e por instância de todo o país. Ele ainda traz em suas páginas o número de processos novos, baixados e julgados, gastos com recursos humanos, receita, quantidade de magistrados e servidores dos tribunais, além de também informar sobre estrutura e orçamento.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions