ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Juízes de MS lideram ranking de produtividade entre tribunais do país

A média por magistrado é de 1.597 processos julgados no ano

Guilherme Henri | 04/09/2017 19:46
Anuário Justiça em Números foi apresentado nesta segunda-feira em Brasília (Foto: Divulgação/ TJMS)
Anuário Justiça em Números foi apresentado nesta segunda-feira em Brasília (Foto: Divulgação/ TJMS)

Desembargadores e juízes de Mato Grosso do Sul lideram o ranking nacional de produtividade dentre os 12 tribunais de pequeno porte do país. O dado foi divulgado na 13ª edição da pesquisa Justiça em Números, do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), divulgada nesta segunda-feira (4) pela ministra Cármen Lúcia, durante XI Encontro Nacional do Poder Judiciário, em Brasília.

Conforme o relatório, a média por magistrado é de 1.597 processos julgados no ano. Os dados são referentes a 2016. Já os juízes de 1º Grau apresentaram a média de 1.712 processos julgados, número que deu o 1º lugar entre os tribunais de pequeno porte e 7º no geral.

E não foi apenas no quesito produtividade que o Poder Judiciário de MS figurou no pódio entre os melhores do país.

O anuário apontou que, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul é um dos quatro tribunais de justiça do país que possuem 100% dos novos processos no formato eletrônico, juntamente com o Tocantins, Alagoas e Amazonas.

MS ainda teve a menor taxa de congestionamento da Justiça Estadual dentre os tribunais de pequeno porte e a segunda menor dentre todos os tribunais de justiça, com 37% em 2º Grau.

No quesito conhecimento, alcançou o índice de 21,5%, 2º lugar dentre os tribunais de pequeno porte e 4º dentre todos os tribunais de justiça do país.

Relatório – O relatório Justiça em Números inclui informações detalhadas por ramo de Justiça, por tribunal e por instância de todo o país. Ele ainda traz em suas páginas o número de processos novos, baixados e julgados, gastos com recursos humanos, receita, quantidade de magistrados e servidores dos tribunais, além de também informar sobre estrutura e orçamento.

Nos siga no Google Notícias