PM instaura procedimento para apurar morte de homem após uso de taser
Caso ocorreu durante atendimento da Polícia Militar na madrugada de sábado, no bairro Nova Esperança
A PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) instaurou procedimento administrativo para apurar a morte de um homem de 40 anos, identificado apenas como Valeriano, ocorrida após o uso de arma de choque durante ocorrência atendida na madrugada de ontem (7), no bairro Nova Esperança, em Bela Vista, a 324 quilômetros de Campo Grande.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Em nota, a PMMS informou que está ciente dos fatos e destacou que não tolera qualquer conduta que viole seus princípios e valores institucionais. A corporação reafirmou o compromisso com a ética, o respeito e a integridade em todas as suas relações, tanto internas quanto externas.
Segundo a Polícia Militar, a investigação interna vai apurar todas as circunstâncias do ocorrido e garantir que as medidas cabíveis sejam adotadas, com a seriedade que o caso exige. Outras providências administrativas poderão ser tomadas conforme o andamento das apurações, sempre em conformidade com a legislação vigente.
Ao final do procedimento, acompanhado pela Corregedoria-Geral, o processo será encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário para análise e eventuais desdobramentos.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


