ACOMPANHE-NOS    
DEZEMBRO, DOMINGO  05    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Julgamento terá animação que mostra ex-sargento matando tenente da PM a tiros

César Diniz da Silva, de 47 anos, será julgado a partir das 08h de sexta-feira (22), na Capital

Por Adriano Fernandes | 18/10/2021 21:28


Ex-sargento da Polícia Militar, César Diniz da Silva, de 47 anos, será levado a julgamento na próxima sexta-feira (22), em Campo Grande, pelo assassinato do tenente aposentado João Miguel Além Rocha, 50, ocorrido há mais de 4 anos, no Bairro Nova Lima. A sessão terá início às 08h, no Tribunal do Júri da Capital.

Durante a explanação aos juradores, o advogado Sebastião Francisco dos Santos Júnior, responsável pela defesa de Diniz, irá apresentar uma animação, que mostra a dinâmica do crime. O vídeo ilustra a discussão que resultou na morte do policial aposentado naquele dia 1º de julho de 2017, durante uma discussão entre os dois militares sobre a compra de um Nissan Sentra.

Conforme relatarem testemunhas à polícia, César e João Miguel discutiram e trocaram agressões por volta das 10h, na Avenida Gualter Barbosa, no Bairro Nova Lima. Durante a briga, o sargento sacou a arma e atirou contra o tenente aposentado, que chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital.

Uma terceira pessoa que estava no local também ficou ferida. César Diniz estava, na época, afastado do trabalho nas ruas, por conta de problemas nos ligamentos do tornozelo, se apresentou depois à Polícia Civil e confessou o assassinato. Quase dois anos depois do crime em junho de 2019, o terceiro sargento da Polícia Militar foi expulso da corporação.

César Diniz responde pelo assassinato em liberdade.

Local onde ocorreu o crime na Capital. (Foto: Yarima Mechi)
Local onde ocorreu o crime na Capital. (Foto: Yarima Mechi)


Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário