ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Júri condena réu por tentativa de homicídio no Jardim Los Angeles

Daniel Machado | 28/01/2015 21:55

Em julgamento realizado hoje (28) pela 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, o réu Cléber Carola Reis foi condenado à pena de 4 anos e 4 meses de reclusão em regime semiaberto pelo crime de tentativa de homicídio e 1 ano de detenção e 15 dias-multa pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. Julgado na mesma sessão, o acusado Marcio Henrique Louveira de Matos foi absolvido.

Consta na denúncia que no dia 9 de janeiro de 2014, por volta das 22h30, na rua Engenheiro Paulo Frontim, no Jardim Los Angeles, os réus efetuaram disparos de revólver contra a vítima Neilton Papa de Lima, somente não lhe ocasionando a morte por circunstâncias alheias às vontades dos agentes, na medida em que a vítima conseguiu fugir e depois recebeu o devido socorro médico.

Conforme a denúncia, os acusados utilizaram de recurso que dificultou a defesa da vítima, visto que abordaram-na de forma repentina, não lhe possibilitando qualquer chance de defesa.

O Ministério Público aduziu que a participação do acusado Marcio Henrique foi a de conduzir a motocicleta, levando na garupa o co-acusado Cléber para que este efetuasse os disparos contra a referida vítima e, após, dar-lhe fuga.

Durante a sessão de julgamento, o promotor de justiça pediu a condenação dos acusados nos termos da pronúncia, requerendo, todavia, que seja reconhecida a participação de menor importância em favor de Marcio Henrique.

A defesa sustentou, em relação ao réu Cléber Carola as teses da desclassificação para lesão corporal leve, legítima defesa e, por fim, a exclusão das qualificadoras. Com relação ao segundo acusado, sustentou a tese de negativa de participação, a desclassificação para lesão corporal leve, absolvição por insuficiência de provas, participação de menor importância e a exclusão das qualificadoras.

Reunido em sala secreta, o Conselho de Sentença, por maioria de votos declarados, condenou o réu Cléber nos termos da pronúncia. E quanto ao co-acusado Marcio Henrique, desclassificou sua conduta acolhendo a proposta da defesa e decidiu absolver o acusado.

Nos siga no Google Notícias