ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Justiça determina que prefeitura limpe bueiros do Santo Amaro

Executivo municipal disse que ainda não foi notificado sobre decisão

Yarima Mecchi | 25/04/2017 09:56

O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) determinou que a Prefeitura de Campo Grande limpe e desentope todos os bueiros do Bairro Santo Amaro - região oeste da cidade. De acordo com órgão, a ação tem que ser feita a cada 15 dias e após cada chuva ocorrida na região.

A Defensoria Pública do Estado relatou que a administração da Capital não está realizando a limpeza adequada das bocas de lobo destinadas à captação e escoamento das águas de chuva, de forma que o acúmulo de lixo, folhas, galhos de árvore, seriam a causa de alagamentos e empoçamentos propícios à proliferação do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Como defesa a administração municipal, destacou a responsabilidade aos próprios cidadãos, pois estes não mantém suas propriedades limpas, contribuindo para os alagamentos.

O juiz David de Oliveira Gomes Filho disse que a prefeitura possui o dever de zelar pela limpeza das galerias pluviais. "De modo que as consequências advindas da omissão desse dever geram danos patentes ao direito dos cidadãos a um meio ambiente equilibrado".

Por meio da assessoria de imprensa, a Prefeitura de Campo Grande disse que ainda não foi notificada pela Justiça. A administração não informou se vai recorrer da decisão e nem quantas equipes fazem a limpeza de bueiros.

Nos siga no Google Notícias