A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

25/11/2015 09:30

Justiça manda Santa Casa liberar 11 leitos para pacientes graves

Viviane Oliveira
Alegando dificuldade financeira, o hospital bloqueou 14 leitos.  (Foto: divulgação) Alegando dificuldade financeira, o hospital bloqueou 14 leitos. (Foto: divulgação)

A Justiça determinou que a Santa Casa de Campo Grande libere 11 leitos para pacientes em estado grave. A decisão é do juiz plantonista Roberto Ferreira que deferiu em parte a liminar solicitada pelo MPE (Ministério Público Estadual). Alegando dificuldade financeira, o hospital bloqueou nesta terça-feira (24), 14 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). 

Conforme a assessoria de imprensa da prefeitura, em 2015 foram repassados mais de R$ 200 milhões para a unidade. Mesmo assim, o hospital alega dificuldades por causa de uma dívida de R$ 10 milhões deixada pela administração anterior. Ontem mesmo a prefeitura procurou o MPE para reverter a situação.

Ainda de acordo com a assessoria da prefeitura, só ontem nas UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) e CRS (Centros Regional de Saúde) estavam 39 pacientes aguardando vagas em hospitais.

A assessoria da Santa Casa diz que vai se pronunciar sobre o assunto durante coletiva de imprensa, que será realizadas às 10h de hoje. 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions