ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Justiça mantém preso homem que violou medida judicial e perseguiu ex

Ricardo Campos Jr. | 07/08/2015 13:52

A Justiça negou liberdade provisória a um homem preso por descumprir medida protetiva e perseguir a ex-companheira. Os advogados do acusado tentaram o habeas corpus sustentando ausência de provas e indícios insuficientes de autoria. Porém, os desembargadores da 2ª Câmara Criminal entenderam que havia riscos para a vítima se o homem fosse solto.

Como o caso corre em segredo, os nomes dos envolvidos e os arquivos do processo não foram disponibilizados. De acordo com a assessoria de imprensa do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), a mulher procurou a polícia ao ser agredida. O homem ficou proibido de chegar a menos de 300 metros dela, parentes ou testemunhas do caso.

No entanto, ainda segundo o órgão, o acusado começou a segui-la na rua, telefonar e deixar mensagens de voz. Incomodada, a vítima procurou o MPE (Ministério Público Estadual), que pediu ao Judiciário para emitir mandado de prisão por descumprir a restrição.

Ao analisar o processo, os desembargadores discordaram da defesa e entenderam que existem requisitos para manter a detenção e que o fato de ter alguns requisitos que motivem a liberdade não garante o direito de obtê-la quando as reais circunstâncias recomendam a prisão.

Nos siga no Google Notícias