ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Justiça marca para janeiro depoimentos de testemunha do Caso Kauan

No dia 30 de janeiro a justiça ouvirá outra vítima do professor Deivid Almeida Lopes

Geisy Garnes | 13/12/2017 18:18
Primeira audiência aconteceu nesta tarde, no fórum de Campo Grande (Foto: André Bittar)
Primeira audiência aconteceu nesta tarde, no fórum de Campo Grande (Foto: André Bittar)

Os depoimentos sobre o estupro e morte do menino Kauan Andrade Soares dos Santos, de 9 anos, que começaram nesta quarta-feira (13), vão continuar em janeiro de 2018. Nesta tarde o juiz Marcelo Ivo de Oliveira, da 7ª Vara Criminal de Campo Grande, determinou uma nova audiência para o dia 30 do próximo mês.

Mais de 20 testemunhas foram intimadas para comparecer ao fórum na tarde desta quarta-feira e prestar depoimentos. Entre elas as nove vítima do professor Deivid Almeida Lopes, acusado de estupro de vulnerável com resultado morte e ocultação de cadáver contra Kauan, dois estupros de vulnerável, quatro estupros, seis induzimentos à prostituição, além de uma contravenção penal de molestar adolescente.

Até o fechamento dessa matéria cinco crianças, das sete que compareceram ao fórum nesta tarde, haviam sido ouvidas. Para que todas as vítimas prestem depoimento o juiz determinou uma nova audiência para o dia 30 de janeiro, onde uma delas, que mora em Naviraí e não conseguiu vir à Capital, será ouvida por videoconferência.

Nesta tarde as crianças e os adolescentes foram ouvidas separadamente, em uma sala especial e com acompanhamento de uma psicóloga. O juiz, o promotor e o advogado de defesa assistiram a conversa por vídeo na sala de audiência da 7ª Vara Criminal.

O suspeito dos crime também foi levada ao fórum e ficou a disposição da justiça, caso fosse chamado para a audiência.

Histórico – Conforme relato de quatro adolescentes, com idades entre 14 de 16 anos, principais testemunhas do crime, o menino foi violentado, antes e depois da morte, e esquartejado por Deivid no dia 25 de junho.

Os garotos, que revelaram também serem estuprados com frequência pelo professor e que recebiam valores entre R$ 5 e R$ 15 para praticarem sexo com o acusado.

Os adolescentes contaram ainda à polícia que foram obrigados a praticar necrofilia (sexo com cadáver) e testemunharam o indiciado esquartejar o corpo de Kauan. Os restos mortais do menino teriam sido espalhados pelo rio Anhanduí. “Por isso, a possibilidade de encontrar alguma coisa é remota”, chegou a dizer o delegado responsável pelo caso, Paulo Sérgio Lauretto.

Nos siga no Google Notícias

Veja Também