ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Audiência sobre morte de Kauan tem 20 testemunhas nesta tarde

Caso os depoimentos não tomem toda a tarde o acusado também poderá ser ouvido

Guilherme Henri e Geisy Garnes | 13/12/2017 14:22
 juiz Marcelo Ivo de Oliveira, da 7ª Vara Criminal de Campo Grande (Foto: André Bittar)
juiz Marcelo Ivo de Oliveira, da 7ª Vara Criminal de Campo Grande (Foto: André Bittar)

Pelo menos 20 testemunhas serão ouvidas na tarde desta quarta-feira (13) durante a primeira audiência sobre a morte de Kauan Andrade Soares dos Santos, de 9 anos.

Investigações apontam que o menino foi estuprado até morte e depois esquartejado no dia 25 de junho deste ano. O principal suspeito é Deivid Almeida Lopes, 38 anos, que ainda é apontado no mesmo processo como o suspeito de estuprar outras nove crianças e adolescentes.

A audiência é presidida pelo juiz Marcelo Ivo de Oliveira, da 7ª Vara Criminal de Campo Grande. As testemunhas que serão ouvidas são de acusação e defesa. Entre elas estão sete crianças que o acusam de estupro, os adolescentes envolvidos no caso e policiais que participaram das investigações.

Caso os depoimentos não tomem toda a tarde o acusado também poderá ser ouvido. O magistrado explicou que ao fim da audiência serão esclarecidos de fato os crimes que Deivid irá responder.

Advogado Alexandre Farias (Foto: André Bittar)
Advogado Alexandre Farias (Foto: André Bittar)

Alexandre Farias, advogado do acusado, diz que a audiência é essencial, pois hoje é que será definida ou não a materialidade do crime. “Hoje saberemos o que de fato está acontecendo. Existem muitas contradições nos depoimentos”, afirma.

Absolvição - O juiz antecipou a audiência que aconteceria no dia 18 de dezembro. Na decisão, o magistrado ainda negou o pedido de absolvição sumária feito pela defesa de Deivid, sob o argumento de que como o corpo não foi encontrado, não há prova de materialidade do crime.
Para o juiz, os fios de cabelo e marcas de sangue encontrados no veículo do suspeito são provas suficientes para a comprovação do crime.

Nos siga no Google Notícias