ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Sem corpo, justiça faz nesta quarta primeira audiência do caso Kauan

A audiência que deveria acontecer no dia 18 de dezembro foi antecipada para essa quarta-feira (13)

Geisy Garnes | 12/12/2017 18:35
Suspeito sendo levado para reconstrução do caso no Coophavilla 2 (Foto: André Bittar/Arquivo)
Suspeito sendo levado para reconstrução do caso no Coophavilla 2 (Foto: André Bittar/Arquivo)

A primeira audiência sobre a morte de Kauan Andrade Soares dos Santos, de 9 anos, acontece nesta quarta-feira (13) em Campo Grande. Mesmo sem o corpo da criança ter sido encontrado, o juiz negou o pedido de absolvição feito pela defesa de Deivid Almeida Lopes, 38 anos e determinou o início das instruções criminais.

O juiz Marcelo Ivo de Oliveira, da 7ª Vara Criminal de Campo Grande, antecipou a audiência que aconteceria no dia 18 de dezembro, para às 13h30 de amanhã. Na decisão, o magistrado ainda negou o pedido de absolvição sumária feito pela defesa de Deivid, sob o argumento de que como o corpo não foi encontrado, não há prova de materialidade do crime.

Para o juiz, os fios de cabelo e marcas de sangue encontrados no veículo do suspeito são provas suficientes para a comprovação do crime. “Não se pode falar em ausência de qualquer prova de materialidade do delito, tendo em vista que foram encontrados no veículo do acusado fios de cabelo e marcas de sangue que podem ser da aludida vítima, estando no aguardo apenas da juntada do laudo acerca do resultado de DNA”.

Segundo o magistrado, somente durante a instrução criminal será possível verificar o resultado do exame e comprovar ou não todos os fatos narrados na denúncia. Conforme o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), durante as audiências haverá a realização de depoimento especial.

Deivid é acusado de um estupro de vulnerável com resultado morte, destruição ou ocultação de cadáver e vilipendiar cadáver contra Kauan. Também é acusado de outros dois estupros de vulnerável, quatro estupros, seis induzimentos à prostituição, além de uma contravenção penal de molestar adolescente. Esses crimes somados podem gerar uma pena de pelo menos 86 anos de reclusão.

Polícia em frente à casa do indiciado, na Coophavilla 2, onde vestígios de sangue foram encontrados (Foto: André Bittar/Arquivo)
Polícia em frente à casa do indiciado, na Coophavilla 2, onde vestígios de sangue foram encontrados (Foto: André Bittar/Arquivo)

Histórico – Conforme relato de quatro adolescentes, com idades entre 14 de 16 anos, principais testemunhas do crime, o menino foi violentado, antes e depois da morte, e esquartejado por Deivid no dia 25 de junho.

Os garotos, que revelaram também serem estuprados com frequência pelo professor e que recebiam valores entre R$ 5 e R$ 15 para praticarem sexo com o acusado.

Os adolescentes contaram ainda à polícia que foram obrigados a praticar necrofilia (sexo com cadáver) e testemunharam o indiciado esquartejar o corpo de Kauan. Os restos mortais do menino teriam sido espalhados pelo rio Anhanduí. “Por isso, a possibilidade de encontrar alguma coisa é remota”, chegou a dizer o delegado responsável pelo caso, Paulo Sérgio Lauretto.

Nos siga no Google Notícias

Veja Também