A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

10/01/2014 10:47

Justiça nega pedido de liberdade a jovem acusado de agredir namorada

Graziela Rezende
Jovem permanece foragido. Foto: Cleber GellioJovem permanece foragido. Foto: Cleber Gellio

Foi negado o pedido de revogação da prisão preventiva do jovem Matheus Georges Zadra Tannous, 19 anos, suspeito de agredir a namorada Giovanna Nantes Tresse de Oliveira, 18, no réveillon, em Campo Grande. O advogado entrou com a liminar no Habeas Corpus na quarta-feira (8), alegando que o jovem colaborou com as investigações e não representa risco contra a vítima.

“Estamos convictos de que se trata de um acidente e não agressão. Além disso, Matheus não representa nenhuma ameaça para Giovanna, a sociedade, e não há nenhum elemento que comprove a denúncia. Ele colaborou com as investigações, fez o exame de corpo de delito e, com todo o alarde, poderá sofrer danos sem motivos na prisão”, afirma o seu advogado Armando Garcia.

O pedido coincide com a data em que a Justiça decretou a prisão preventiva de Matheus. Foram realizadas buscas nos endereços repassados por ele e parentes, mas em nenhum, o jovem foi localizado.

Depoimento - Na terça-feira (7), após o advogado ir à Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), alegando que Matheus “não tinha condições psicológicas” para se apresentar, o jovem compareceu a unidade policial durante a tarde. Foram três horas de depoimento, sendo que ele saiu sem falar com a imprensa.

O caso – Giovanna foi internada na madrugada do dia 1º de janeiro, com quatro fraturas no rosto, duas no maxilar e duas abaixo do olho direito, sendo que passou por cirurgia e está estável. A mãe da jovem acredita que ela tenha sido agredida pelo namorado. A vítima obteve alta médica na manhã de ontem (9).



As pessoas criticam advogados até o dia em que precisarem de um.....aí não se lembram das besteiras que falam....o advogado só está fazendo o trabalho dele de defender seu cliente.....ninguém, na verdade, não deveria criticar nem o rapaz....não sabemos o que de fato aconteceu. Primeiro deve ser ouvido a moça pra saber o que de fato ocorreu, por enquanto só há evidências de que o rapaz tenha agredido a moça.....nessas horas aparecem um monte de "julgadores" pra jogar pedras só com base nas notícias que saem na imprensa.
 
José Gomes Kramer em 11/01/2014 11:06:45
Quem chama este delinquente de guri esta equivocado no nome pois está mais para gorila, marginal, sem vergonha e como e como tem sobrenome de influência na sociedade logo aparece um advogado para defende-lo, mesmo com todas as evidências, é uma vergonha para a OAB ter integrantes como estes que deixa o dinheiro que vai ganhar falar mais alto do que cumprir o juramento que fez quando se formou, de cumprir a lei e defender os inocentes e não os delinquentes.
 
claudio cunha em 10/01/2014 20:50:45
BOA NOITE A TODOS OS QUE COMENTARAM ,DESDE DE JÁ EU NÃO CRITICO O ADVOGADO,POIS ELE ESTA APENAS EXERCENDO O SEU DEVER ,DE DEFENDER NA VERDADE ESTUDOU PARA ISSO .,MAS SAIBA QUE ESSE MOLEQUE METIDO A BRAVO ,MAS SEDO OU MAIS TARDE A POLICIA VAI COLOCAR A MÃO NELE ,AI GENTE QUANDO COLOCAREM E LEVAR ESSE BRAVO RAPAZ PARA CADEIA ,LÁ EU TENHO CERTEZA QUE ELE VAI PAGAR ,ELE QUEBROU O ROSTO DA JOVEM EM 4 PARTES ,LÁ NA CADEIA VÃO FAZER COM ELE O QUE O CAVALO FEZ COM A ÉGUA AI ,É ISSO QUE ACONTECE COM GENTE COVARDE NA CADEIA ,''QUERO DEIXAR UM RECADINHO PARA ESSE FILHO DO DOUTOR ,SE FOSSE UMA PESSOA DA MINHA FAMÍLIA ,EU IRIA FAZER VOCE SOFRE ,PRA VC LEMBRA PARA O RESTO DE SUA VIDA ,SEU COVARDE VC É UM NADA ''
 
IURY CARDOSO DE ANDRADE em 10/01/2014 17:52:23
SE EU FOSSE PARENTE DESSE ADVOGADO EU ME ENVERGONHARIA...SEU CLIENTE SE DIZ INOCENTE E AGORA DESAPARECE, EU NO LUGAR DESSE ADVOGADO ABANDONAVA O CASO... E CADE O PAI QUE IA PROCESSAR A FAMÍLIA CALOU AGORA???
 
cristina alves em 10/01/2014 16:11:26
Armando Garcia espero que nunca seja uma das mulheres de sua família, vítimas de um "acidente" tão horrível. Entregue seu "inocente" cliente à polícia já que ele nada tem à temer, e logo sairão as provas de sua "inocência".
 
Maria Silva em 10/01/2014 15:17:35
Taí, Filho de papai, titio politico... Assim e o Brasil...
 
matiasbeuter em 10/01/2014 15:05:26
Pai, seja sensato e entrega seu filho a policia, coloca-se no lugar do pai da moça, seu filho tem que pagar pelo que fez, só isso, quem sabe ele aprende e arruma até um emprego qd sair da cadeia, não se esqueça que filho mata até pai hoje em dia.
Só uma dica.
 
Adriana de Menezes em 10/01/2014 14:59:35
Isso é falta de educar o filho com as boas palmadas. Ficar achando bonito o gury desrespeitar os outros termina assim.
 
Carlos Magno em 10/01/2014 13:38:03
Esse advogado deve refletir tranquilamente pensando "E se fosse minha filha ou minha neta ? Isso não está descartado porque a cada dia os jovens querem + liberdade.
Imagina daqui a 5 anos ou +. Qual seria a sua reação!!??
 
maria diana r da silva em 10/01/2014 13:04:37
Como assim não ha elementos cara. Eu ja cai de cara no chão de bicicleta e não quebrei o maxilar em 4 partes. Isso é ridículo... E tem mais, pela gravidade da lesão o Bombeiro ou PM que teve o primeiro contato com a vítima ja deveria ter dão voz de prisão ao elemento, foi um erro gravíssimo desse representante do poder público.
 
Ellington Ramos em 10/01/2014 12:48:39
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=579181368842762&set=a.195814377179465.45324.100002527134812&type=1&theater COMPARTILHEM AI, SOU PRIMO DA GIOVANNA, AJUDA MUITO. OBG
 
Allan Andrade em 10/01/2014 12:48:26
Aquele que afirma inocência não foge, ao contrário se mostra e exige a presença da policia e das autoridades, para que estas atestem sua inocência.
 
Rodrigo Lerias em 10/01/2014 11:32:06
Esse advogado é mesmo engraçado! Pede a justiça que revogue a prisão do MATHEUS TANNOUS. Ele tá preso aonde? O cara nem foi preso! Está sim, fugindo da justiça, driblando-a, enganando-a. É botar toda a policia pra cima desse guri e prende-lo o quanto antes."..ele poderá sofrer danos..". e a moça que ele arrebentou, não ta sofrendo, não. O nobre advogado deveria ser preso no lugar do agressor, afinal, se comprometeu a apresentar ele sempre que solicitado. Eu vô te contar,viu?
 
samuel gomes-campo grande em 10/01/2014 11:11:21
a prova do crime esta ai se ele nao devesse ela estaria esperando todos os exames da mesma , ate a conclusao do inquerito; essa juiza tem que ser promovida pela brilhante competencia dela parabens doutora. simone;;;;