ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Justiça nega pedido de revogação de prisão temporária de policial federal

Defesa argumentou que não há provas da participação do agente federal na organização criminosa

Gabriel Neris e Geisy Garnes | 15/10/2019 17:05
Ao centro, advogado faz defesa de policial federal na 2ª Câmara Criminal (Foto: Geisy Garnes)
Ao centro, advogado faz defesa de policial federal na 2ª Câmara Criminal (Foto: Geisy Garnes)

A 2ª Câmara Criminal do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) negou na tarde desta terça-feira (15) pedido de revogação da prisão temporária do policial federal Everaldo Monteiro de Assis, de 60 anos, preso na Operação Omertá.

O pedido de liberdade ou qualquer tipo de medida cautelar foi rejeitado por unanimidade. A defesa do policial, sustentada pelo advogado Alízio Chaves, argumentou que não há provas da participação do agente federal na organização criminosa.

O advogado defendeu que seu cliente não foi chamado para esclarecimento, mas que “isso seria facilmente resolvido. Prenderam para depois perguntar”. Na visão da defesa, houve uma “banalização da prisão temporária” e os argumentos são frágeis para manter a prisão.

Agente federal também foi preso na Operação Omertà (Foto: Reprodução)
Agente federal também foi preso na Operação Omertà (Foto: Reprodução)

“Qual crime ele praticou?”, questionou o advogado. O policial começou a ser investigado após pendrive, apreendido junto com arsenal de guerra apreendido no Bairro Monte Líbano, na Capital, trazer dossiê sobre o produtor rural Edivaldo Frascischinelli. A pesquisa sobre dados pessoais foi feita no login de Everaldo.

O advogado sustentou que “as informações foram encontradas no pen drive podiam ser facilmente encontradas no Google”. Mas no momento da votação, os desembargadores Luiz Gonzaga, José Ale Neto e o procurador Sérgio Harfouche disseram que ele foi preso por associação criminosa, que não há acusação de homicídio, mas que se enquadra no terceiro escalão da quadrilha.

Mais cedo, a 2ª Câmara Criminal do TJMS também negou habeas corpus ao empresário Jamil Name, de 80 anos, ao filho dele, Jamil Name Filho, de 42 anos, e aos empresários Vladenilson Olmedo, 60, e Márcio Cavalcanti, 63, que estão desde sábado no presídio federal de Campo Grande.

Eles estão presos desde 27 de setembro, quando foi deflagrada a operação Omertà, para por fim a um grupo de extermínio, no qual são atribuídas ao menos oito mortes em uma década.

Nos siga no Google Notícias