A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

14/04/2011 14:01

Justiça ouve em junho filho de policial que matou servidor público

Nadyenka Castro

A arma era da Sejusp

Lineker, de camisa clara, vai prestar serviço voluntário. (Foto: João Garrigó)Lineker, de camisa clara, vai prestar serviço voluntário. (Foto: João Garrigó)

A Justiça ouve em junho Guilherme Henrique Santana de Andrea, que no mesmo mês do ano passado matou com um tiro o funcionário público e universitário Ítalo Marcelo de Brito Nogueira.

O juiz Aluízio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, marcou para o dia 30 de junho, a partir das 15h30min, o interrogatório de Guilherme.

Antes disso, no dia 23 de maio, serão ouvidas nove testemunhas de acusação e no dia 16 de junho três de defesa. As audiências começam no mesmo horário: 15h30min.

Guilherme é filho do policial civil Pedro Wladimir de Andrea e matou Ítalo com a espingarda pertencente à Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) que estava sob cautela do pai, durante uma festa.

Vítima e autor participavam da festa que era realizada em uma residência de Campo Grande e em um determinado momento Guilherme pegou a arma do pai e então houve o disparo acidental que matou Ítalo.

Testemunhas disseram que o filho do policial havia ingerido bebidas alcoólicas e também que ficou mostrando a arma para as pessoas que lá estavam.

Ítalo trabalhava no Detran e era estudante de Direito na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Trabalho voluntário- Lineker Luiz Vazes Fernandes era acusado de ter dado fuga a Guilherme após o crime. Ele teve a ação penal suspensa e irá ter que prestar serviço voluntário por seis meses. Caso contrário, volta a ser réu.



Tomara que a justiça seja feita,se o pai servidor publico tivesse tomado os devidos cuidados,o filho nao teria acesso a arma e causado a morte prematura de um inocente,assim como se o filho nao tivesse encostado na arma quando a viu este "ACIDENTE" como ele diz teria sido evitado.
 
marcelo argemon em 14/04/2011 02:08:49
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions