ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Acusado de dar fuga a filho de policial tem processo suspenso

Jorge Almoas | 24/03/2011 19:06

Justiça decidiu que Lineker Fernandes vai cumprir trabalho comunitário

Lineker (camisa clara) vai cumprir seis meses de trabalho voluntário (Foto: João Garrigó)
Lineker (camisa clara) vai cumprir seis meses de trabalho voluntário (Foto: João Garrigó)

O jovem Lineker Luiz Vazes Fernandes teve o processo judicial suspenso após aceitar cumprir trabalho voluntário. Ele era acusado de dar fuga a Guilherme Henrique Santana de Andrea, que matou com um tiro acidental disparado com arma da polícia civil o jovem Ítalo Marcelo de Brito Nogueira.

Em decisão na tarde de hoje, o juiz Aluízio Pereira dos Santos decidiu suspender o processo que indiciava Lineker por ter favorecido a fuga de Guilherme do local do crime, cometido no ano passado.

Em troca, o jovem vai cumprir quatro horas semanais de trabalhos voluntários no Asilo São João Bosco pelo período de seis meses.

Na audiência na tarde desta quinta-feira, o advogado de Lineker tentou proibir a imprensa de registrar a saída do jovem da sala de audiência.

O caso - Guilherme é acusado de matar Ítalo com um tiro acidental disparado de uma espingarda pertencente a Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública). A arma estava sob a cautela do pai dele, o policial civil Pedro Vladimir de Andrea, o qual também estava no local do crime.

Vítima e autor participavam de uma festa em uma residência e em um determinado momento Guilherme pegou a arma do pai e então houve o disparo acidental que matou Ítalo.

Testemunhas disseram que o filho do policial havia ingerido bebidas alcoólicas e também que ficou mostrando a arma para as pessoas que lá estavam.

Ítalo trabalhava no Detran e era estudante de Direito na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias