A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

24/03/2011 19:06

Acusado de dar fuga a filho de policial tem processo suspenso

Jorge Almoas

Justiça decidiu que Lineker Fernandes vai cumprir trabalho comunitário

Lineker (camisa clara) vai cumprir seis meses de trabalho voluntário (Foto: João Garrigó)Lineker (camisa clara) vai cumprir seis meses de trabalho voluntário (Foto: João Garrigó)

O jovem Lineker Luiz Vazes Fernandes teve o processo judicial suspenso após aceitar cumprir trabalho voluntário. Ele era acusado de dar fuga a Guilherme Henrique Santana de Andrea, que matou com um tiro acidental disparado com arma da polícia civil o jovem Ítalo Marcelo de Brito Nogueira.

Em decisão na tarde de hoje, o juiz Aluízio Pereira dos Santos decidiu suspender o processo que indiciava Lineker por ter favorecido a fuga de Guilherme do local do crime, cometido no ano passado.

Em troca, o jovem vai cumprir quatro horas semanais de trabalhos voluntários no Asilo São João Bosco pelo período de seis meses.

Na audiência na tarde desta quinta-feira, o advogado de Lineker tentou proibir a imprensa de registrar a saída do jovem da sala de audiência.

O caso - Guilherme é acusado de matar Ítalo com um tiro acidental disparado de uma espingarda pertencente a Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública). A arma estava sob a cautela do pai dele, o policial civil Pedro Vladimir de Andrea, o qual também estava no local do crime.

Vítima e autor participavam de uma festa em uma residência e em um determinado momento Guilherme pegou a arma do pai e então houve o disparo acidental que matou Ítalo.

Testemunhas disseram que o filho do policial havia ingerido bebidas alcoólicas e também que ficou mostrando a arma para as pessoas que lá estavam.

Ítalo trabalhava no Detran e era estudante de Direito na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Acusado de dar fuga a filho de policial pode ter ação suspensa
Audiência será hojeEstá marcada para as 14 horas desta quinta-feira a audiência para tratar da suspensão do processo em que Lineker Luiz Vazes Ferna...
Acusado de dar fuga após homicídio deve prestar serviço comunitário
Lineker ajudou filho de policial e deve ter acusação suspensaDeve prestar serviços comunitários por dois anos Lineker Luiz Vazes Fernandes, acusado ...


Infelizmente quem perde é a família e os amigos, que fomos privados do carinho e amizade e sinceridade do Celo.Até agora nada foi resolvido!
 
janaina lima andrade em 07/04/2011 08:30:53
Italo Marcelo trabalhava no DETRAN - MS, era estudante de Direito da UFMS, se formaria em junho desse ano, e no ano em q guilherme puxou o gatilho de uma espingarda calibre 12 q causou a morte dele, ele deixou uma filha de 6 meses de idade.
 
Ana Paula em 25/03/2011 12:08:05
ai ai !!! mais uma Pizza que sai quentinha !!!
 
vitor eduardo cesar Rojas em 25/03/2011 07:23:11
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions