ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, SEGUNDA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Justiça retoma júris com assassino de motorista de aplicativo e feminicida

Julgamento terá somente os sete jurados e com distanciamento entre as pessoas

Aline dos Santos | 18/07/2020 15:40
Justiça retoma júris com assassino de motorista de aplicativo e feminicida
Igor de Oliveira vai a julgamento em 4 de agosto pela morte de motorista de aplicativo. (Foto: Kisie Ainoã)

Suspensos devido à pandemia do novo coronavírus, os júris populares serão retomados a partir de agosto na 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande. A volta será no dia 4, quando Igor César de Lima Oliveira vai a julgamento pela morte do motorista de aplicativo Rafael Baron.

 No dia 6, será a vez do júri popular de Jesus Ajala da Silva, mais conhecido como Palhaço Sabiá. Ele é acusado pela morte da merendeira Silvana Tertuliana Pereira.

De acordo com o juiz Carlos Alberto Garcete de Almeida, a retomada dos julgamentos será em caso excepcional, quando o réu está preso há muito tempo. “Com a presença dos sete jurados. Juiz, promotor e defensor ficarão distantes”, afirma o magistrado.

O juiz consultou o Ministério Público, que atua na acusação, e a Defensoria Pública sobre a possibilidade de os presos acompanharem o julgamento por videoconferência.

Igor de Oliveira informou que quer estar presente à sessão e o pedido foi deferido, com requisição de escolta. No processo de Jesus Ajala da Silva, a promotoria não se opôs que o réu acompanhe por vídeo e seja interrogado por meio da mesma ferramenta.

Justiça retoma júris com assassino de motorista de aplicativo e feminicida
Jesus Ajala da Silva, o Palhaço Sabiá, será julgado em 6 de agosto pela morte de merendeira. (Foto: Kisie Ainoã)

Os casos - Ajala está preso desde dia 15 de janeiro de 2019, quando se apresentou à Polícia, seis dias depois do crime. Na confissão, disse que matou a vitima por não aceitar o fim do relacionamento.

Silvana foi morta a facadas no dia 9 de janeiro do ano passado. Dois dias depois, seu corpo foi encontrado, enrolado em uma coberta próximo da residência do palhaço.

Em 13 de maio de 2019, Igor de Oliveira matou o motorista de aplicativo com dois tiros. O crime aconteceu depois de Rafael Baron ter buscado Igor e a mulher dele na Upa (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Leblon e deixá-los no Condomínio Reinaldo Buzanelli II, no Jardim Campo Nobre.

Nos siga no Google Notícias